GWM Ora 03 Skin tem preço mantido após volta de imposto para elétricos
Antes de reajustar o valor de seu principal produto, montadora oferece 'promoção' dando 50% de entrada e mais 24 vezes com taxa zero
Mesmo com o retorno dos impostos de importação para carros elétricos e híbridos, o GWM Ora 03 continuará com o preço de 2023, mas só até o dia 31 de janeiro. A montadora chinesa anunciou nesta segunda-feira a manutenção do preço da versão de entrada, Skin, assim como plano de financiamento com taxa zero.
O preço de R$ 150.000 do Ora 03 é exclusivo para a versão Skin (sem teto solar), com entrada de 50% e o restante parcelado em 24 vezes com taxa zero. A compra pode ser feita em qualquer concessionária GWM ou pelo Mercado Livre, mediante um depósito de R$ 9.000 que pode ser pago pelo Pix ou boleto. Como dito, a promoção é válida até o próximo dia 31 ou até durarem os estoques.
Além do preço de lançamento, os interessados ainda podem adicionar ao valor do financiamento um carregador Wallbox WEG. Como parte do “Pacote Tranquilidade” a GWM ainda dá de brinde a todos os compradoras do Ora 03 um carregador portátil de 3,6 kWh, tag de pedágio GWM Veloe por um ano, financiamento com recompra garantida e serviço de assistência, com direito a oficina remota e carro cortesia e proteção total da bateria por dois anos mesmo em caso de acidentes.
Tudo isso somado à garantia de oito anos ou 200 mil km para a bateria e de cinco anos sem limite de quilometragem para o carro.
Essa estratégia da GWM poderá ajudar, mas será difícil manter os preços de 2023 para qualquer marca. Os impostos de importação de carros elétricos voltaram a valer já no dia primeiro de janeiro, com uma alíquota de 10% que vale até julho, quando passará a ser maior.
Cronograma do retorno do imposto sobre veículos elétricos
Período | Híbrido Leve | Híbrido Plug-in | Elétrico |
Janeiro de 2024 | 12% | 12% | 10% |
Julho de 2024 | 25% | 20% | 18% |
Julho de 2025 | 30% | 28% | 25% |
Julho de 2026 | 35% | 35% | 35% |
O aumento gradativo, assim como uma política de cotas de isenção são estratégias do governo para facilitar esse processo de transição para as montadoras. De acordo com o governo, as medidas adotadas servem para estimular a ‘neoindustrialização’, que basicamente é a renovação do setor automotivo, trazendo linhas de produção mais modernas e que podem fabricar também veículos eletrificados.
Além da GWM, que anunciou essa promoção para seu modelo mais badalado, a Volvo foi a única outra montadora que revelou os novos preços para 2024. Toda a linha da montadora sueca passou por um reajuste de, em média, 7,7% na virada de ano.