PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Dona da Volvo lança nova marca de eletrificados com nome de celular

Ao todo, sete modelos estão previstos para os próximos dois anos; os primeiros, um SUV e um sedã híbridos plug-in, chegarão ao mercado chinês já em 2023

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 fev 2023, 13h49
Galaxy L7
Galaxy L7 (Geely/Divulgação)
Continua após publicidade

A chinesa Geely, atual dona da Volvo e de outras dezenas de marcas, apresentou a Galaxy, uma nova fabricante de modelos eletrificados voltada ao mercado chinês. Para a estreia, a marca revelou um SUV híbrido plug-in já pronto e o conceito de um sedã elétrico feito para brigar com Tesla Model S e Porsche Taycan. Ao todo, sete modelos são prometidos para os próximos dois anos.

Entre os compromissos estabelecidos pela Geely com a Galaxy estão uma nova linguagem de design, com personalidade, e soluções de transporte sustentáveis e eficientes. Prova disso é que os modelos da nova marca serão os primeiros do grupo chinês a utilizarem um novo sistema de baterias Aegis.

Segundo a empresa, o sistema protege as células contra incêndios em caso de colisão e pode prever e antecipar, com precisão, fugas térmicas e “outras situações críticas”. Assim, a vida útil da bateria seria estendida em 20%.

Galaxy L7 e Light
Galaxy L7 e Light (Geely/Divulgação)

Outro destaque é a motorização, que promete pico de eficiência térmica de 44,3% e um sistema de gerenciamento de energia que melhora a economia de combustível, no caso dos híbridos plug-in, de até 15%. A plataforma destes híbridos plug-in será a E-CMA, uma variante da base já utilizada nos Volvo.

Continua após a publicidade

Lançamentos ainda em 2023

O Galaxy L7 será o primeiro carro da nova marca a chegar às ruas, com suas entregas previstas para começarem já no segundo trimestre deste ano. Apesar de ter mostrado o modelo, a marca chinesa não forneceu tantos detalhes técnico sobre o SUV.

Por enquanto, o que se sabe, é que o L7 promete ir de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e uma autonomia de 1.370 km com um único tanque de gasolina, em combinação com a motorização elétrica. O consumo divulgado é de 19,2 km/l.

Galaxy Light
Galaxy Light (Geely/Divulgação)
Continua após a publicidade

Já o Galaxy Light, um sedã com formas de cupê, ainda é um conceito – embora uma versão final seja esperada ainda para 2023, já que as linhas do conceito já são factíveis para um modelo de produção. Ele tem dimensões de Audi e-tron GT e Porsche Taycan, com quem deverá concorrer.

Antes da versão final do Light, no entanto, a Galaxy lançará o L6, também um sedã, mas que já se sabe que se trata de um híbrido plug-in. Sem imagens, o modelo chegará ao mercado chinês no terceiro trimestre de 2023.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.