Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mega Black: Quatro Rodas com preço absurdo

Dacia Hipster só tem o essencial e antecipa carro elétrico popular

Com 3 metros de comprimento e focado no essencial, carrinho elétrico ultra-barato só tem o essencial para ser mais barato

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 out 2025, 09h15
Dacia-Hipster-Concept
 (Divulgação/Dacia)
Continua após publicidade

A Dacia é conhecida por vender carros versáteis e baratos na Europa e, ao que tudo indica, não quer perder essa imagem com a proliferação de carros elétricos baratos na Europa. Prova disso é o Dacia Hipster, conceito de carro elétrico popular que só tem aquilo que é essencial.

Se um Volkswagen Fusca fosse lançado hoje respeitando os objetivos originais, possivelmente seria algo como o Hipster. Em vez de formas arredondadas, tem linhas quadradas para maximizar o espaço entre seus 3,00 m de comprimento, 1,55 m de largura e 1,54 m de altura.

Dacia-Hipster-Concept
(Divulgação/Dacia)

Para deixar o custo de produção baixo, o Dacia Hipster usa janelas planas e vidros corrediços e usa fitas em vez de maçanetas. Essa estratégia também pode ser vista nos Citroën Ami e Fiat Topolino. Mas há uma diferença bem importante: o Hipster tem quatro lugares e não apenas dois.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Dacia-Hipster-Concept
(Divulgação/Dacia)

Por dentro, o Hipster usa bancos são inteiriços, como sofás, e o painel concentra as informações em um cluster digital e um suporte para smartphone, que assume o papel de central multimídia. O porta-malas tem capacidade para 70 litros, mas pode ser ampliado para 500 litros, um volume notável para as dimensões do veículo.

Continua após a publicidade
Dacia-Hipster-Concept
(Divulgação/Dacia)

A mecânica do Dacia Hipster foi pensada para o uso urbano. Embora a potência do motor e a capacidade da bateria não tenham sido reveladas, a autonomia estimada é de 93 km. Segundo a marca, isso exigiria apenas duas recargas semanais para um motorista francês médio, evidenciando o foco em trajetos curtos e na eficiência energética.

Dacia-Hipster-Concept
(Divulgação/Dacia)
Continua após a publicidade
Dacia-Hipster-Concept
(Divulgação/Dacia)

Ainda não há uma data confirmada para o lançamento da versão de produção do Dacia Hipster. No entanto, o conceito deixa claro o objetivo da marca de se posicionar como a principal alternativa para quem busca um carro elétrico verdadeiramente acessível no competitivo cenário europeu. Seu preço ficaria abaixo dos 18.000 euros pedidos pelo Dacia Spring, o Renault Kwid E-Tech para a Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.