Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chevrolet Equinox EV terá tração integral e custará menos que Blazer EV

O carro equipará um motor elétrico de 290 cv e pode ser carregado em corrente contínua de 10% a 80% em 30 minutos

Por Rafael Sommadossi
7 jul 2024, 07h00

A Chevrolet confirmou seis lançamentos no Brasil para 2024, sendo que os novos Spin, S10 e Trailblazer 2025 já foram lançados. O quarto lançamento será o Blazer RS EV, seguido pelo Equinox EV, dois carros que mudarão bastante a atuação da marca no mercado de carros elétricos já nas próximas semanas.

O Chevrolet Equinox EV será lançado no Brasil com apenas uma configuração mecânica e bastante curiosa, por sinal. Isso porque a versão escolhida para ser importada do México terá dois motores que somam 290 cv de potência e 47,8 kgfm de torque para garantir uma tração integral eAWD.

Essa configuração permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A bateria terá capacidade de 66,9 kWh e a autonomia declarada nos Estados Unidos fica ao redor dos 400 km. Graças à arquitetura Ultium, a bateria pode ser recarregada a até 11,5 kW em AC e a até 150 kW em DC, saindo dos 10% para 80% em 30 minutos. 

Chevrolet Equinox EV
(Divulgação/Chevrolet)

Os protótipos do SUV em circulação no Brasil são da versão 3LT. No entanto, é provável que o nome da versão e algumas especificações sejam exclusivos para o mercado brasileiro. Em termos de preço, o que se sabe do Chevrolet Equinox EV é que será posicionado abaixo do SUV Blazer RS EV, tornando-se o carro elétrico mais acessível da marca no Brasil assim que o estoque do Bolt acabar.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Chevrolet Equinox EV
(Divulgação/Chevrolet)

Como é o Chevrolet Equinox EV

As dimensões são maiores que as do Equinox a gasolina. Tem 4,83 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,71 m de altura enquanto o seu entre-eixos é de enormes 2,95 m. Na verdade, nem é tão menor que a Blazer EV.

Quanto ao design, explora linhas curvas com poucos vincos. A dianteira tem faróis por uma barra de LED e grade  fechada com desenhos que simulam um efeito 3D. A parte inferior do para-choque tem uma entrada de ar maior e acompanhado de uma espécie de skid plate que completa o visual.

Chevrolet Equinox EV
(DDivulgação/Chevrolet)

Nas laterais, tem rodas de até 21 polegadas, maçanetas embutidas e teto “flutuante” graças à cor contrastante. Na traseira, o SUV possui lanternas horizontais que se estendem pela tampa do porta-malas. O para-choque traseiro tem acabamento preto e um skid plate similar ao visto na dianteira.

O interior do Equinox EV é equipado com revestimentos em plásticos emborrachados. A central multimídia tem tela de 17 polegadas na horizontal, integrada ao painel de instrumentos digital, acompanhada de um volante multifuncional de três raios.

Chevrolet Equinox EV
(Divulgação/Chevrolet)

Entre os itens de segurança de série, estão assistente de manutenção de faixa, aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, oito airbags, controles de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, indicador de distância e sensor de estacionamento traseiro. O sistema Chevy Safety Assist incluirá frenagem de emergência automática, frenagem para pedestres, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.