Chevrolet Equinox EV terá tração integral e custará menos que Blazer EV
O carro equipará um motor elétrico de 290 cv e pode ser carregado em corrente contínua de 10% a 80% em 30 minutos
A Chevrolet confirmou seis lançamentos no Brasil para 2024, sendo que os novos Spin, S10 e Trailblazer 2025 já foram lançados. O quarto lançamento será o Blazer RS EV, seguido pelo Equinox EV, dois carros que mudarão bastante a atuação da marca no mercado de carros elétricos já nas próximas semanas.
O Chevrolet Equinox EV será lançado no Brasil com apenas uma configuração mecânica e bastante curiosa, por sinal. Isso porque a versão escolhida para ser importada do México terá dois motores que somam 290 cv de potência e 47,8 kgfm de torque para garantir uma tração integral eAWD.
Essa configuração permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A bateria terá capacidade de 66,9 kWh e a autonomia declarada nos Estados Unidos fica ao redor dos 400 km. Graças à arquitetura Ultium, a bateria pode ser recarregada a até 11,5 kW em AC e a até 150 kW em DC, saindo dos 10% para 80% em 30 minutos.
Os protótipos do SUV em circulação no Brasil são da versão 3LT. No entanto, é provável que o nome da versão e algumas especificações sejam exclusivos para o mercado brasileiro. Em termos de preço, o que se sabe do Chevrolet Equinox EV é que será posicionado abaixo do SUV Blazer RS EV, tornando-se o carro elétrico mais acessível da marca no Brasil assim que o estoque do Bolt acabar.
Como é o Chevrolet Equinox EV
As dimensões são maiores que as do Equinox a gasolina. Tem 4,83 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,71 m de altura enquanto o seu entre-eixos é de enormes 2,95 m. Na verdade, nem é tão menor que a Blazer EV.
Quanto ao design, explora linhas curvas com poucos vincos. A dianteira tem faróis por uma barra de LED e grade fechada com desenhos que simulam um efeito 3D. A parte inferior do para-choque tem uma entrada de ar maior e acompanhado de uma espécie de skid plate que completa o visual.
Nas laterais, tem rodas de até 21 polegadas, maçanetas embutidas e teto “flutuante” graças à cor contrastante. Na traseira, o SUV possui lanternas horizontais que se estendem pela tampa do porta-malas. O para-choque traseiro tem acabamento preto e um skid plate similar ao visto na dianteira.
O interior do Equinox EV é equipado com revestimentos em plásticos emborrachados. A central multimídia tem tela de 17 polegadas na horizontal, integrada ao painel de instrumentos digital, acompanhada de um volante multifuncional de três raios.
Entre os itens de segurança de série, estão assistente de manutenção de faixa, aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, oito airbags, controles de tração e estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus, indicador de distância e sensor de estacionamento traseiro. O sistema Chevy Safety Assist incluirá frenagem de emergência automática, frenagem para pedestres, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo.