Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet Equinox elétrico chega em outubro com autonomia em destaque

A marca divulgou as primeiras imagens do SUV elétrico no Brasil, que terá uma das maiores autonomias entre a concorrência

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 out 2024, 18h12 - Publicado em 2 out 2024, 17h45
Chevrolet Equinox EV
Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

A Chevrolet confirmou para este mês de outubro a chegada do novo Equinox EV ao Brasil. Ocupando o posto de elétrico mais barato da marca no país, no lugar do Bolt, o SUV elétrico será mais potente do que seu antecessor e ficará entre os modelos com maior autonomia do país.

Já era sabido que o Equinox elétrico vendido por aqui (que em nada tem a ver com o Equinox a combustão) seria da versão topo de linha, com dois motores que caracterizam tração integral e somam 292 cv e 47,8 kgfm. Com esse conjunto, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos – assim como o “irmão” maior, Blazer.

Chevrolet Equinox EV
Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet)

Nos EUA, essa versão também é equipada com uma bateria de 66,9 kWh, cuja promessa da GM é de uma recarga doméstica até duas vezes mais rápida do que a concorrência. É possível realizar recargas em AC a até 11,5 kW e, em DC, a até 150 kW, neste caso levando 30 minutos para ir de 10 a 30%.

Compartilhe essa matéria via:

Ele também se sairá bem na autonomia que, segundo a marca junto ao Inmetro, é de 443 km. O alcance projetado aferido pelo Inmetro, vale lembrar, tende a números mais pessimistas.

Continua após a publicidade
Chevrolet Equinox EV
Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet)

A marca também confirma que o Equinox EV terá modo de condução One Pedal com dois níveis, frenagem autônoma de emergência também para marcha a ré, além de central multimídia com uma grande tela de 17,7 polegadas. A multimídia, como no Blazer EV, tem sistema Google com loja de aplicativos e, por isso, dispensa as plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

Embora pareça menor, o Equinox elétrico é maior do que o modelo com motor a gasolina. São 4,83 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,71 m de altura, com 2,95 metros de entre-eixos. Seu design é moderno, com faróis camuflados em uma faixa na dianteira, que tem ainda barras de led. Por dentro, segundo imagem divulgada pela marca, o acabamento será predominantemente preto, com detalhes contrastantes em azul.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.