BYD Dolphin Diamond é nova versão que atende a um pedido dos clientes
Baseado na configuração de entrada, o Dolphin Diamond estreia a opção de cor preta para a carroceria e mantém os bons atributos do modelo
A família do BYD Dolphin cresceu. Além da versão de entrada, à venda desde o último mês de julho, o elétrico mais vendido do país também passou a ter uma nova configuração mais potente e ainda mais equipada, a Plus. Há, porém, mais uma novidade: o Dolphin Diamond, que atende a um dos pedidos especiais feitos pelo mercado brasileiro.
O BYD Dolphin Diamond é classificado e vendido como uma nova versão mas, na prática, sua única novidade é a pintura preta metálica na carroceria. Ele tem como base a configuração de entrada, com quem divide mecânica, equipamentos, visual e até o preço: R$ 149.800. Até então, o modelo só era oferecido nas cores branco, cinza e rosa, devendo uma opção mais discreta.
Além do exterior, a aparência mais elegante também se reflete na cabine. Há a combinação de peças plásticas brilhantes em cinza, além de material que imita couro em tom creme no painel e nos bancos. Os bancos, aliás, além do preto e do branco, têm costuras em tonalidade acobreada.
Assim como a versão de base, o Diamond é equipado com um motor dianteiro que entrega até 95 cv e 18,4 kgfm, e é alimentado por uma bateria de 44,9 kWh. A autonomia média, segundo nossos testes, é de 356 km, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 12,3 segundos.
A lista de equipamentos (todos de série, não há opcionais) inclui quadro de instrumentos digital de 5 polegadas, central multimídia de 12,8 polegadas giratória com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e lanternas full led, ajuste elétrico do facho dos faróis, sensores de estacionamento traseiros, câmeras 360° com visualização 3D e assistente de partida em rampas.
Há ainda piloto automático, seis airbags, chave presencial com partida do motor por botão, faróis automáticos e iluminação interna em led. Itens como piloto automático adaptativo, carregador de celulares por indução, teto solar panorâmico e frenagem automática de emergência só estão presentes na versão Plus.
Outros destaques do BYD Dolphin ficam para o acabamento, com materiais de qualidade e boa montagem, além do espaço. São 345 litros de capacidade no porta-malas (maior que qualquer hatch compacto à venda atualmente no Brasil) e entre-eixos de 2,70 m, o mesmo de um Toyota Corolla.