Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW i5 Touring é perua elétrica charmosa com mais de 600 cv

Perua elétrica do BMW Série 5 tem duas versões com boa potência e até tração traseira, mas também há versões híbridas a diesel

Por Lucas Parente
18 fev 2024, 10h01

A linha BMW Série 5 está crescendo também entre os elétricos. O BMW i5, que será lançado no Brasil ainda em fevereiro, acaba de ganhar uma nova opção de carroceria: a perua i5 Touring, que chega com duas novas opções elétricas — e uma delas supera os 600 cv.

O modelo segue os passos do sedã e pretende ser uma alternativa aos SUVs e não se afasta muito do design do i5. A frente é praticamente igual, a carroceria tem curvas suaves na lataria e pode exibir até rodas de 21 polegadas.

bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

Mas o que define a personalidade da BMW i5 Touring é a traseira prolongada, mas que traz caimento um pouco mais acentuado. As lanternas são separadas e há, também, um pequeno spoiler que se estica do teto para o vidro traseiro.

Alta tecnologia e interior futurista

bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

A cabine traz um visual já conhecido de outros BMW, com um display curvo que consiste em um painel de instrumentos digital de 12,3” m uma central de infoentretenimento de 14,9”. O carro também está equipado com o sistema operacional BMW 8.5, que suporta transmitir de aplicativos de streaming até jogos AirConsole.

Continua após a publicidade
bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

A BMW já adiantou que a perua poderá ter bancos esportivos e um novo volante. Outro detalhe a ser destacado são os componentes utilizados no interior do carro, que, segundo a marca, são feitos a partir de materiais totalmente veganos. Mas o maior destaque para o modelo é o seu espaço interno. Apenas de porta-malas, a perua comporta 570 litros, que podem ser expandidos para até 1.700 litros, rebatendo os bancos.

Compartilhe essa matéria via:

Além disso, uma variedade de opções estará disponível, incluindo teto panorâmico de vidro e couro BMW Individual Merino. Os compradores também poderão obter um sistema de áudio premium Bowers & Wilkins de 18 alto-falantes.

Motores da BMW i5 Touring

bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

As duas versões elétricas têm bateria de 81,2 kWh, mas motores com potência e autonomia diferentes. No i5 eDrive40 Touring, um motor traseiro é responsável por desenvolver 340 cv de potência e 43,8 kgfm. Esta variante pode ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e tem autonomia elétrica de 560 km no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade

Pra quem busca desempenho, o i5 M60 xDrive Touring deve ser o escolhido. O carro traz configuração bimotor com tração integral gerando 601 cv e 83,6 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A autonomia tem uma bela diminuição, caindo para 506 km na melhor das hipóteses.

BMW-5-Series-Touring-11-2048x1366
(Divulgação/BMW)

Para quem ainda faz questão de motor a combustão, a BMW apresentou os Série 5 Touring em versões híbridas leves, mas com motor quatro cilindros 2;0 turbodiesel com 194 cv e 40,7 kgfm. Ele está acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e também pode ser combinado a um sistema integral opcional.

Outras versões híbridas devem surgir até o meio do ano, sendo um diesel de seis cilindros e duas variantes do modelo com tração híbrida plug-in de última geração, neste caso, com motor a gasolina.

BMW-5-Series-Touring-12-2048x1366
(Divulgação/BMW)

Valores para o novo BMW i5 Touring não foram divulgados.

BMW-5-Series-Touring-1-2048x1366
(Divulgação/BMW)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.