Até então presente com duas versões no Brasil, o BMW i4 acaba de ganhar uma opção mais em conta, ou não tão cara assim: R$ 419.950. O preço de pagar até R$ 180.000 menos que a versão topo de linha M50 (R$ 599.950) ou R$ 80.000 que a intermediária eDrive40 (R$ 499.950) é ter autonomia e potência menores.
Enquanto a eDrive40 M Sport promete rodar 590 km (ciclo WLTP) e fazer de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, a nova eDrive35 M Sport projeta 483 km com uma carga (ciclo WLTP) e chega aos 100 km/h em 6 segundos com seu motor de “apenas” 286 cv. Seguindo os números de autonomia do padrão Inmetro, são, respectivamente, 422 e 339 km.
Há ainda a versão topo de linha M50, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e promete 510 km de autonomia no ciclo WLTP. No ciclo do Inmetro, são 335 km.
O visual não muda em relação às outras versões. Segundo palavras da própria BMW, o i4 mescla o desenho do Série 3 com o do 4. O i4 eDrive35 M Sport segue as linhas esportivas graças ao pacote M, que inclui os dois para-choques, a grade dianteira e as rodas diamantadas de 19 polegadas.
O mesmo vale para o interior, com alto nível de acabamento e tecnologia. O conjunto curvo de telas é formado por uma de 12,3 polegadas, representando o quadro de instrumentos, e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia – esta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Entre os equipamentos há faróis full led, piloto automático adaptativo, sistema anti-colisão lateral, alerta de tráfego cruzado traseiro e conexão com Alexa.
Para a carroceria, estão disponíveis as cores branco Alpino, branco Mineral, preto Safira, verde Sanremo, vermelho Aventurini, azul Portimão, cinza Brooklyn e laranja Sunset. Há quatro opções de cores para o couro interno: vermelho, preto, marrom e creme.
A nova versão também pode receber recargas ultrarrápidas de até 180kW. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 35 minutos. O comprador leva junto dois carregadores de fábrica: um wallbox com potência de carga de 22kW e um portátil de 11kW.