Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Audi e-tron GT tem recall para troca da bateria por risco de incêndio

O chamado é válido tanto para a versão básica, como para o RS, devido a um defeito que pode gerar acúmulo de líquido nas baterias

Por João Vitor Ferreira
27 nov 2023, 20h21
Audi e-tron gt
 (Divulgação/Audi)
Continua após publicidade

A Audi está convocando um importante recall para os modelos e-Tron GT e RS e-Tron GT. O chamado é válido para os modelos fabricados entre 29 de setembro de 2022 e 16 de junho de 2023, todos do ano-modelo 2023.

O problema afeta as baterias de alta tensão dos modelos elétricos. De acordo com o comunicado divulgado pela Audi, há o risco de acúmulo de líquido nas células, podendo assim gerar um curto-circuito e até incêndio no veículo. 

recall audi
(Reprodução/Audi)

O agendamento poderá ser feito em qualquer concessionária da rede e o tempo estimado de serviço é de aproximadamente quatro horas para a inspeção e até seis horas para a substituição completa da bateria. Todo o serviço é gratuito.

Continua após a publicidade
Audi e-tron gt
(Divulgação/Audi)

Essa é a primeira vez que o e-tron GT passa por recall no Brasil. O modelo já é vendido aqui há cerca de dois anos e estreou primeiro com a versão RS, que tem três motores e um pico de potência que chega aos 646 cv e 86,6 kgfm de torque. Seu preço é de R$ 1.104.990.

Audi e-tron gt
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

Nem tão acessível, mas um pouco mais barata é a versão básica que chegou ao Brasil neste ano por R$ 699.990 na pré-venda, mas que já subiu e está custando R$ 769.990. Mais simples, o e-Tron GT tem “apenas” dois motores que somam 65,3 kgfm e pode chegar aos 530 cv com o modo Dynamic ativo. Com isso, seu 0 a 100 km/h é de 4,1 s, contra 3,3 do RS e seus três motores.

Compartilhe essa matéria via:
Audi RS e-tron GT verde escuro visto 3/4 de frente
(Divulgação/Audi)
Continua após a publicidade

As baterias dos dois também são diferentes. O e-tron básico é equipado com um conjunto de 83,7 kWh com autonomia de até 501 km no ciclo WLTP. O GT tem uma bateria maior, de 93,4 kWh, mas sua capacidade superior é usada para alimentar o motor extra, já que sua autonomia é inferior, sendo declarados 473 km.

Audi RS e-tron GT
(Divulgação/Audi)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.