Teste de produto: impermeabilizador de para-brisa

O Glaco Washer lava o para-brisa do carro e ainda impermeabiliza o vidro numa só borrifada

Teste do impermeabilizante: à esq., toda a água escorreu após o vidro ser limpo com o produto; à dir., sem o Glaco, a água acumulou-se

Teste do impermeabilizante: à esq., toda a água escorreu após o vidro ser limpo com o produto; à dir., sem o Glaco, a água acumulou-se (Paulo Bau/Quatro Rodas)

Em dias chuvosos não basta ter um novo par de palhetas: um bom impermeabilizante de para-brisa não deixa a água acumular no vidro. O chato é que precisa de tempo e paciência para espalhar o produto antes de uma chuva, deixar secar e, por fim, dar o acabamento final.

Assim, o Glaco Washer, da japonesa Soft 99, vem para simplificar. Despejado no reservatório do lavador, tem dupla função: limpar e repelir a água num produto só.

Com essa apresentação, não há como não se entusiasmar. Entramos em contato com o importador, reservamos alguns frascos e partimos para as avaliações, realizadas em veículos de três idades diferentes. Para o teste, contamos com a colaboração do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), sob a supervisão do analista técnico Marcus Vinícius Ferreira.

 O primeiro ensaio foi feito em um Corsa 1998. Ferreira esvaziou o reservatório do lavador e adicionou o frasco de 220 ml do produto em 2 litros de água, para uma limpeza e repelência de nível médio. Em casos extremos, recomenda-se uma embalagem para 1,5 litro.

Se o vidro não estiver muito sujo, no entanto, pode diluir em até 4 litros. “O aditivo é excelente na limpeza do para-brisa. Em dias secos, acionei o esguicho e limpou a sujeira comum na hora”, explicou Marcus. 

Mas como a sujeira do dia a dia é fácil de limpar, resolvemos complicar: borrifamos o para-brisa com silicone líquido em um Honda Fit 2010. Com o vidro todo lambuzado, acionamos lavador e limpador: surpreendentemente, toda essa gordura sumiu.

Para o teste de repelência de água, convocamos um Fiat Uno 2017 e repetimos a proporção de 2 litros de água para uma embalagem de 220 ml e usamos uma mangueira para simular a chuva. “Nessa prova, ele se mostrou satisfatório, semelhante a outros repelentes convencionais. Mas não dá para dizer que ele é ‘ultrarrepelente’, como está no rótulo”, finaliza.

Custando R$ 35, o Glaco Washer mostrou-se excelente na hora da limpeza, mas como impermeabilizador foi apenas razoável – ele só funcionaria perfeitamente diluído na proporção de 1 litro para cada 220 ml.

Avaliação – GLACO WASHER 220 ML

 (Glaco/Internet)

Cumpre o que promete?: Sim

Nota: 7,0

Comentário: O produto conseguiu tirar até a gordura do silicone que foi borrifado no para-brisa. Como repelente, porém, foi apenas satisfatório.

Preço médio: R$ 35,00

Compra: soft99brasil.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s