Teste de produto: é possível deixar pintura do carro brilhando por um ano?

EasyTech Insignia promete repelir a água para manter o brilho por até 20 lavagens. Nós testamos para comprovar se cumpre o que diz

Após o uso da mangueira, o lado não tratado (esq.) tem água acumulada, enquanto no protegido pelo produto só tem algumas gotas

Após o uso da mangueira, o lado não tratado (esq.) tem água acumulada, enquanto no protegido pelo produto só tem algumas gotas (Paulo Blau/Quatro Rodas)

Não tem jeito: você lava, aplica uma cera no carro para dar aquele brilho, mas, após alguns meses, toda essa proteção extra, sem trocadilhos, já foi por água abaixo.

Se a ideia é prolongar a durabilidade, o EasyTech Insignia, da Motors Wash, é o produto certo para você. É um revestimento à base de nanossílica com efeito hidrofóbico (repele a água) que protege e dá brilho intenso por até um ano ou 20 lavagens.

O frasco de 30 ml (vendido por R$ 59,90) pode parecer pouco, mas rende bem – em média, dá para três carros pequenos.

A aplicação é simples: borrife numa toalha de microfibra e passe na pintura com movimentos horizontais e verticais. Por fim, use outra toalha para lustrar.

Dicas importantes: espere o tempo de cura do produto, que é de quatro a oito horas – dependendo da temperatura ambiente – e proteja as áreas plásticas que não são pintadas ou  envernizadas.

Se você duvidou que um produto possa durar tanto, a gente também. Por isso, resolvemos usar o Insignia num Honda Civic 2013 e esperar 12 meses.

Quem nos ajudou foi Fernando Teixeira, dono da No Touch, especializada em car detailing, processo de superlimpeza que deixa o carro como novo.

Antes de usar o produto, Teixeira fez uma descontaminação, um polimento para nivelar a superfície, e uma limpeza com álcool isopropílico para remover polidores e gorduras.

Depois, por um ano, ele avaliou a durabilidade da proteção e gostou do que viu, que resistiu à média de uma lavagem por mês.

“Para um coating [película protetora] voltado para hobistas, ele funcionou bem. Para uma durabilidade maior, vai depender de que maneira esse carro foi guardado e o cuidado durante esse tempo”, diz o especialista.

Outra vantagem da camada protetora que o produto forma pode ser vista na foto acima, feita logo após espalhar o Insignia na metade do capô e abrir uma mangueira. Dá para ver que o lado tratado (à direita) não deixa acumular a água.

Mas nem tudo foi perfeito: o borrifador deixou de funcionar no meio da aplicação, o que nos obrigou a procurar outro para terminar o teste.

Avaliação – MW Insignia 30ML

 

 

 

MW Insignia 30 ML

MW Insignia 30 ML (EasyTech Insignia/Internet)

Cumpre o que promete? Sim.

Nota: 8,0

Comentário: O revestimento de pintura cria uma película com efeito hidrofóbico que ainda facilita a remoção de sujeira e outros tipos de contaminação.

Preço médio: R$ 59,90

Compra: easytechshield.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s