Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quanto custa manter uma Ram 1500 Rebel de R$ 489.990?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes da picape grande, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jan 2024, 21h15 - Publicado em 17 jan 2024, 21h10

Uma das picapes mais potentes e rápidas do Brasil, a Ram 1500 Rebel preza, além da dirigibilidade, por um estilo esportivo – mas cobra por isso. Condizente com o preço de compra, ela tem altos valores de peças e seguro, mas tem revisões (feitas a cada 12.000 km) baratas.

A picape tem um motor V8 5.7 de 400 cv e 56,7 kgfm, com câmbio de oito marchas e tração 4×4, que a levam de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. No consumo, ela faz 5,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.

Em vez de ocuparem a caçamba, os baús da Ram 1500 ficam nos para-lamas e têm cerca de 105 litros de capacidade, cada. A tampa da caçamba pode ser aberta eletricamente pela chave, ou dividida em duas com abertura para os lados, como numa Fiat Toro.

Continua após a publicidade

Se por um lado a capacidade de carga é de frustrantes 610 kg, pode rebocar 5.062 kg, quase o dobro dos seus 2.610 kg. Trata-se de uma característica para atender os consumidores norte-americanos, que preferem puxar enormes trailers, barcos do que carregar a caçamba com motocicletas e motonáuticas, como acontece com as picapes no Brasil.

Por mais que a Ram tenha eixo rígido na traseira, usa molas helicoidais na suspensão, em vez das semielípticas, o que limita sua vocação para o transporte de carga. Por outro lado, não há picape com rodar tão suave quanto o dela. Talvez o certo seja chamar a Ram 1500 de muscle car com caçamba.

RAM 1500

Continua após a publicidade

O painel é revestido de couro e sobram conexões de tomada e USB, e é possível guardar um notebook no console central de tão grande que ele é. Atrás, o espaço para as pernas permite deitar no assoalho e, por baixo, escondidos pelos tapetes, há dois compartimentos.

Mas, afinal quando custa para manter um grandalhona como essa com o motor V8:

RAIOX RAM 1500 REBEL
(Reprodução/Quatro Rodas)

Quanto custa para manter?

Revisões até 60.000 km: R$ 5.292
Seguro: R$ 17.241
Rede de concessionárias 120

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.