Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche bate recorde de vendas no Brasil, com segmento de luxo bombando

Com recordes de vendas no Brasil, marcas premium incluem o país entre suas prioridades e colhem os frutos disso

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 nov 2023, 00h52 - Publicado em 31 out 2023, 13h45

Nunca se vendeu tanto Porsche no Brasil desde o início de sua operação oficial por aqui, em 2015. No ano de estreia, foram vendidos 723 veículos, contra 3.232 em 2022. De janeiro a agosto de 2023, as 3.523 unidades já ultrapassaram o resultado do ano passado inteiro – mérito de seguidos lançamentos e da expansão da rede, que deve chegar a 14 concessionárias ainda este ano.

É um fenômeno que atinge não só a Porsche, mas outras marcas de luxo. Segundo a Jato, em 2023, o mercado premium já atingiu o equivalente a 81,4% das vendas de 2022 inteiro.

Outras marcas têm vendido como nunca por aqui. Também segundo a Jato, o Brasil teve 18 Bentley emplacados em 2022, contra 8 em 2021, além de 93 Ferrari, contra 61 no ano anterior. Há mais exemplos de vendas em 2022, contra 2021: Tesla, com 88 unidades, ante 72; Rolls-Royce, com 12 unidades, contra 9; e Maserati, com 32 unidades, contra 16. A Lexus, no ano passado, vendeu 408 veículos. Nos oito meses de 2023, já emplacou 544, ou seja, 33,3% a mais. O mesmo acontece com a McLaren, com 12 unidades vendidas em 2022 e 38 em 2023 – 216% de crescimento, até agora.

Ram 3500 2022
Ram trouxe foco do segmento de luxo para as picapes (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A Ram é outro caso de destaque desde que voltou a olhar para o Brasil, em 2020, já com o lançamento da 1500 Rebel. Outros modelos vieram, como 2500, 3500, 1500 Limited, 1500 Classic e, recentemente, Rampage. Até agosto deste ano, foram 4.973 unidades vendidas, mais que as 3.972, em 2022.

Quatro Rodas está nos Canais do WhatsApp; clique e participe!

Além de mais modelos, também há um crescimento no número de concessionárias, que dobraram de 2022 para 2023. Hoje, são 120 lojas pelo Brasil, incluindo as Ram House, com espaços ainda mais premium e que fizeram estreia global no Brasil. Por enquanto, são três inauguradas, das quatro previstas para o país.

Há os casos das marcas que não foram tão bem em 2022, mas mostram projeções de recuperação e números melhores para 2023, como Audi, BMW, Land Rover e Volvo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.