Pisk Light Control

Dispositivo abre a garagem com um sinal de farol

teste-de-produtos teste-de-produtos

teste-de-produtos (/)

Quem nunca ficou parado na frente da garagem e perdeu um tempinho caçando o controle remoto do portão automático? Pior ainda se você usa dois controles porque precisa abrir o estacionamento do trabalho, por exemplo. Agora é possível eliminar essa dor de cabeça com um piscar de farol. O mérito é do Pisk Light Control, da Noxt, uma caixinha de plástico de 5,5 cm que é instalada no sistema elétrico 12 V do veículo.

A sacada está em sua simplicidade: basta piscar o farol para abrir o portão, igualzinho a um controle remoto comum. Outra vantagem é que um único aparelho pode controlar dois ou mais portões diferentes. Nesse caso, é só programá-lo para acionar um deles com o farol principal e outro com qualquer comando elétrico, como o de um farol auxiliar.

Para avaliar seu funcionamento, testamos o aparelho num Kia Soul 2011. Porém, antes de instalá-lo no carro, é preciso levar a caixinha até o técnico responsável pelo portão automático para fazer a programação do Pisk Light, do mesmo jeito que se faz ao trocar ou comprar um segundo controle remoto. Aqui vale um alerta: o aparelho atua só na frequência de 433 MHz, que é a mais comum do mercado, mas não a única. Para saber se seu portão atua nessa faixa, basta ver o número atrás do seu controle.


Em seguida fomos à Mogi Som, que há mais de dez anos vende acessórios automotivos. Para fazer a instalação, levou cerca de 15 minutos. De volta ao prédio, piscamos os faróis e o portão abriu como se tivéssemos utilizado o controle remoto comum.

Eduardo Namura, sócio da Mogi Som, lembra que certos carros sofisticados exigem cuidados. “Alguns têm farol autodirecional ou acendimento automático que atuam com outros componentes eletrônicos. Caso o instalador não tenha o devido conhecimento, pode desprogramar todo o sistema”, diz.


Fizemos ainda uma segunda avaliação em um JAC J3 2012, no qual cadastramos dois portões diferentes. Tudo certo de novo: ele acionou ambos sem problemas, um pelo comando de piscar o farol e outro pelo botão do farol de milha. O Pisk Light Control tem preço sugerido de 45 reais, fora o frete, e sua instalação numa loja de som pode variar entre 70 e 90 reais, dependendo do carro.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

O pisk Light Control pode comandar um portão automático, desde que ele funcione na frequência de 433 MHz, que é uma das mais comuns do mercado.

ONDE ENCONTRAR?

639_cumpre_01.jpg 639_cumpre_01.jpg

639_cumpre_01.jpg (/)

http://www.noxt.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento?

Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s