Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Estreia de sucesso

Recém-lançados supreendem e desbancam a concorrência na chegada às concessionárias

Por André Paixão
Atualizado em 22 abr 2021, 16h59 - Publicado em 13 fev 2014, 16h12

servicos servicos

Quando lançam um modelo, as marcas torcem para que a novidade cumpra sua expectativa para não decepcionar logo na estreia. Mas nada melhor para elas do que ver seu lançamento superando as previsões de venda logo na chegada às lojas, como está ocorrendo com alguns automóveis apresentados no final de 2013. O caso mais evidente é o VW Golf. Até setembro, o hatch tinha média mensal de vendas de menos de 900 carros.A estimativa da Volks era que o novo modelo fosse líder da categoria, o que na prática significava ficar acima das 1 850 unidades mensais médias do Ford Focus. Com a chegada da atual sétima geração, o Golf saltou para 2 047 carros em dezembro. E tudo isso sem a versão 1.4 manual, que chegou só em janeiro.

Renovado, o Nissan Sentra também ganhou visual mais atraente e mais equipamentos, o que deixou o japonês em melhores condições de brigar entre os sedãs médios. Hoje, ninguém oferece mais equipamentos por menos preço que ele. Enquanto a geração anterior comercializava em média 480 veículos, a atual disparou para 1 073 em dezembro passado. Mesmo se comparado com o volume do mesmo mês de 2012, portanto bem longe da renovação, o crescimento continua sendo expressivo: 534 automóveis, um aumento de 100%.

Outro sedã que está bem com o consumidor é o Citroën C4 Lounge, que estreou em setembro. Foram 931 unidades em dezembro passado, marca que o antecessor C4 Pallas esteve longe de atingir nos últimos dois anos. Em dezembro de 2011, somou 603 carros, enquanto em 2012 foram 237.

Também apresentado em setembro, o Mitsubishi Outlander viu suas vendas saltarem de 440 unidades em dezembro passado para 754 do mesmo mês de 2013. Assim, o SUV ficou na frente de rivais como Fiat Freemont, Chevrolet Captiva e Trailblazer e Volvo XC60. Quem também ganhou novos consumidores foi o Ford New Fiesta Sedan, apresentado em agosto. Em dezembro de 2012, ele teve só 972 unidades vendidas, mas em dezembro de 2013 ele disparou para 1502. Neste caso, além das mudanças visuais, o sedã passou a contar com novas versões e opção de câmbio automatizado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.