Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dono de Mercedes-AMG GLE tem orçamento de R$ 250.000 e resolve por R$ 560

Cliente recebeu orçamento acima dos R$ 250.000 para solucionar luz de airbag acesa no painel, mas o defeito foi resolvido por cerca de R$ 500

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 ago 2023, 07h39
Claudio Mello
 (Reprodução/Acervo pessoal)
Continua após publicidade

Orçamentos extremamente altos em oficinas costumam gerar muita polêmica e dar muita dor de cabeça para o proprietário. Do câmbio de Audi de R$ 220.000 à bomba de combustível de Jeep de R$ 223.000. O caso mais recente envolve um Mercedes-AMG GLE 63 com orçamento de R$ 250.000 e, aparentemente, nenhuma peça defeituosa.

O empresário Claudio Mello publicou no seu perfil do Instagram na última segunda-feira (28) o orçamento de pouco mais de R$ 250.000 que recebeu da concessionária Itatiaia Mercedes para apagar a luz de airbag no quadro de instrumentos. A solução caríssima proposta pela concessionária envolveria a troca de uma almofada e da regulagem de altura do banco do motorista.

“Fiquei indignado com esse orçamento e fui orientado a procurar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para demonstrar a minha indignação. A minha solução foi deixar o carro parado, pois estava com uma luz de avaria acesa no painel e eu não fiquei seguro de rodar com ele. Sendo assim, ficou estacionado por quase um ano”, afirma Mello em entrevista para a QUATRO RODAS.

View this post on Instagram

A post shared by Claudio Mello (@claumello)

Claudio conta ainda que após esse ano inteiro com o carro parado na garagem recebeu uma carta do Governo Federal o convocando para um recall.

Continua após a publicidade

“Para minha surpresa, ao enviar o veículo para a revisão necessária na autorizada do grupo McLarty Maia, onde ficou quatro dias, ele me foi devolvido com o recall feito e, pasmem, também sem nenhuma luz amarela acesa. Não foi necessária a troca de nada, apenas uma reprogramação de módulo e meu problema anterior solucionado por módicos R$ 560”, diz. 

Como tudo começou?

O empresário era proprietário de um Range Rover Sport e em 2018 decidiu trocar pelo AMG GLE 63. O SUV só chegou em meados de 2019 devido a uma demora tanto na fabricação na Alemanha, quanto na importação. “A demora não me incomodou muito, afinal, é um modelo exclusivo e produzido de forma quase artesanal, e ainda teria que esperar um pouco mais pois mandei blindar”, conta Mello. 

GLE Claudio
(Reprodução/Acervo pessoal)
Continua após a publicidade

Após a pandemia o empresário enviou o SUV para uma revisão completa na concessionária até então de sua confiança, a Itatiaia. “O valor da revisão foi de R$ 30.000, mas resolvi pagar pois sabia que os custos de manutenção de um AMG eram maiores mesmo.”

Compartilhe essa matéria via:

Após a revisão “caríssima” o GLE 63 já voltou com a luz amarela acesa no quadro de instrumentos indicando alguma avaria. Ao pedir um diagnóstico para a mesma concessionária, recebeu o orçamento de exatos R$ 252.348,72, sendo R$ 178.096,80 para a troca da almofada do banco do motorista e mais R$ 74.251,92 pela regulagem de altura do assento.

Continua após a publicidade
orçamento itatiaia - Claudio Mello
(Reprodução/Acervo pessoal)

Parece até algum erro de digitação ou algo assim, mas o orçamento foi confirmado pelo cliente com o gerente da oficina. 

Após um ano, o orçamento de outra oficina, que resolveu o problema, mostra que foi feita uma reprogramação no módulo do airbag por apenas R$ 560, 0,2% do valor do primeiro orçamento, como é possível conferir no orçamento abaixo.

Continua após a publicidade

Orçamento Mercedes Pinheiros

“Após tanto desgaste com a marca e com a concessionária perdi o encantamento pelo carro e fiquei inseguro de receber outro orçamento com preço proibitivo, se acontecer qualquer problema”, conta Mello. O empresário disse que pretende vender seu carro em breve, mesmo sendo o modelo dos seus sonhos e estar com apenas 13.000 km rodados.

Consultada por nossa reportagem a Mercedes-Benz do Brasil alegou que a central de atendimento já contatou o cliente para apurar o caso e definir os próximos passos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.