BMW iX1 de entrada tem potência do X1 e custa R$ 25.000 mais caro
Nova versão elétrica tem a mesma potência do carro a gasolina e chega por R$ 359.990
O carro elétrico mais barato da BMW agora tem nova versão de entrada. O BMW iX1 eDrive20 X-Line tem apenas um motor elétrico e a mesma potência do BMW X1, e já está à venda por R$ 359.950.
O visual é semelhante ao X1 X-Line com motor a gasolina (que custa R$ 334.950, ou R$ 25.000 mais barato), mas com a grade frontal totalmente fechada e o logotipo ‘i’ na traseira. A potência também é de 204 cv, mas o torque do elétrico é de 25 kgfm, enquanto o carro a gasolina tem 30,6 kgfm.
O modelo mantém a bateria de 64,7 kWh do iX1 eDrive30, que tem 272 cv (com pico de 313 cv) e 50,3 kgfm. Com isso, a versão mais fraca consegue autonomia de 332 quilômetros, conforme o Inmetro, contra 303 km da versão mais potente. O novo BMW iX1 eDrive20 vai de 0 a 100km/h em 8,6 segundos, contra 5,7 s do modelo mais forte.
Quando se trata de recarga rápida, o BMW iX1 tem bons números, e pode ser carregado em apenas 38 minutos em carregadores ultrarrápidos de 100 kW, ou em 6h30 no Flex Charger em 11 kW. O modelo vem com dois carregadores inclusos, um Flex Charger portátil e uma BMW Wallbox de até 22 kW.
Por dentro, o iX1 de entrada ainda oferece o BMW Live Cockpit Plus, uma moldura curva composta por duas telasa, sendo uma de 10,25” e 10,7”, que exibem informações de quadro de instrumentos e central multimídia.
Em termos de conectividade, o BMW iX1 oferece o BMW ConnectedDrive, que inclui serviços como chamada de emergência inteligente e navegação com informação de trânsito em tempo real. Também permite que o smartphone seja usado como chave, utilizando a tecnologia de banda ultra larga.
O modelo ainda é equipado com assistente de baliza automática, ar-condicionado automático, serviços remotos acionados pelo app My BMW, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, faróis full LEDs adaptativos e rodas de 19”. Todos os BMW iX1 têm quatro anos de revisões gratuitas.