Toyota diz que Hilux GR-Sport terá motor V6 e será a mais potente
A fabricante japonesa quer rivalizar com a Ford Ranger Raptor. A Hilux esportiva poderá adotar um V6 3.5 de 415 cv ou um V6 3.3 biturbo com 309 cv
A Toyota está empenhada em elevar o patamar de sua picape Hilux para 2024. A notícia foi confirmada por fontes da marca que revelaram detalhes sobre a quinta evolução da picape esportiva da Toyota, a Hilux GR-Sport. Esta quinta geração promete ser “a mais potente da história” da linha Hilux.
Uma das principais mudanças que impulsionaram essa nova versão foi a modificação do chassi da geração anterior, a quarta, que é comercializada no Brasil. O objetivo da Toyota é que a nova picape seja uma rival direta da Ford Ranger Raptor, conhecida por sua potência e desempenho.
Atualmente, ambas as picapes esportivas, a Hilux GR-Sport e a Ranger Raptor, possuem bons chassis, mas estão separadas por uma diferença de potência. Enquanto a Hilux GR-Sport é equipada com um motor 2.8 turbodiesel que gera 224 cv e 56 kgfm de torque, a Ranger Raptor é equipada com um motor V6 3.0 bi-turbo capaz de produzir 397 cv e 59 kgfm de torque.
Fontes da Toyota na Austrália não revelaram especificamente qual caminho a Nova Hilux GR-Sport seguirá em relação à motorização. Indício de que a Toyota poderá adotar alguns dos novos motores V6 já presentes em outros modelos da marca. Por exemplo, a nova geração do Land Cruiser 300 apresenta um V6 3.5 biturbo a gasolina com 415 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, bem como um V6 3.3 biturbo diesel com 309 cv e 71 kgfm, já disponível na Argentina.
Vale a pena recordar que a segunda geração da Hilux GR-Sport já contava com um motor V6. Entretanto, o motor 4.0 naturalmente aspirado de 238 cavalos de potência e 38 kgfm de torque foi descontinuado devido às regulamentações ambientais.