Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Toyota diz que Hilux GR-Sport terá motor V6 e será a mais potente

A fabricante japonesa quer rivalizar com a Ford Ranger Raptor. A Hilux esportiva poderá adotar um V6 3.5 de 415 cv ou um V6 3.3 biturbo com 309 cv

Por Rafael Sommadossi
22 set 2023, 18h45

A Toyota está empenhada em elevar o patamar de sua picape Hilux para 2024. A notícia foi confirmada por fontes da marca que revelaram detalhes sobre a quinta evolução da picape esportiva da Toyota, a Hilux GR-Sport. Esta quinta geração promete ser “a mais potente da história” da linha Hilux.

Compartilhe essa matéria via:
Hilux GR
(Divulgação/Toyota)

Uma das principais mudanças que impulsionaram essa nova versão foi a modificação do chassi da geração anterior, a quarta, que é comercializada no Brasil. O objetivo da Toyota é que a nova picape seja uma rival direta da Ford Ranger Raptor, conhecida por sua potência e desempenho.

Continua após a publicidade
Ranger Raptor 2024
Ford Ranger Raptor 2024 (Divulgação/Ford)

Atualmente, ambas as picapes esportivas, a Hilux GR-Sport e a Ranger Raptor, possuem bons chassis, mas estão separadas por uma diferença de potência. Enquanto a Hilux GR-Sport é equipada com um motor 2.8 turbodiesel que gera 224 cv e 56 kgfm de torque, a Ranger Raptor é equipada com um motor V6 3.0 bi-turbo capaz de produzir 397 cv e 59 kgfm de torque.

Hilux GR
(Divulgação/Toyota)

Fontes da Toyota na Austrália não revelaram especificamente qual caminho a Nova Hilux GR-Sport seguirá em relação à motorização. Indício de que a Toyota poderá adotar alguns dos novos motores V6 já presentes em outros modelos da marca. Por exemplo, a nova geração do Land Cruiser 300 apresenta um V6 3.5 biturbo a gasolina com 415 cavalos de potência e 66 kgfm de torque, bem como um V6 3.3 biturbo diesel com 309 cv e 71 kgfm, já disponível na Argentina.

Vale a pena recordar que a segunda geração da Hilux GR-Sport já contava com um motor V6. Entretanto, o motor 4.0 naturalmente aspirado de 238 cavalos de potência e 38 kgfm de torque foi descontinuado devido às regulamentações ambientais.

Hilux GR
(Divulgação/Toyota)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.