Multas de trânsito poderão ter pagamento parcelado

Texto da deputada Christiane de Souza Yared sugere divisão dos valores em até seis parcelas mensais

Multas de trânsito

Um Projeto de Lei da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), propõe a disponibilidade de parcelamento para multas de trânsito.

O texto, que substitui o proposto anteriormente pelo deputado Diego Garcia (PHS-PR), sugere que o valor cobrado pelas multas de trânsito possa ser parcelado em até seis vezes. Entretanto, caso o infrator atrase uma das parcelas, todas as outras seriam automaticamente canceladas, sendo assim obrigado a quitar o valor restante à vista. O que ainda será discutido pelo Contran, é o valor mínimo para parcelamento da taxa.

Em relação ao Projeto de Lei de Diego Garcia, o de Christiane reduz o número proposto de parcelas (que era de até doze) e deixa para trás a sugestão de parcelamento no cartão de crédito. Para a deputada, a medida seria inviável, uma vez que os órgãos públicos teriam que firmar acordos com as administradoras de cartões de crédito.

A proposta já foi foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes e agora segue para análise, em situação conclusiva, para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s