Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vocação estradeira

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 26 dez 2016, 16h36 - Publicado em 13 ago 2015, 11h00

Por Péricles Malheiros

35.664 km

Este mês a S10 caiu na estrada e rodou quase 12 000 km na rodovia. Mais da metade dessa rodagem foi feita pelo nosso piloto de testes, Jorge Luiz Alves. “Na volta de uma viagem de 6 000 km para Pernambuco, senti dor no joelho por causa da embreagem, que tem acionamento pesado e curso longo”, contou Jorginho.

Entre uma viagem e outra, nossa S10 passou pela revisão de 30 000 km. Pedimos ao consultor uma atenção especial para o ruído na traseira que incomoda a maioria dos motoristas, além de verificar a trepidação do volante a partir dos 110 km/h.

Continua após a publicidade

O diagnóstico da autorizada Anhembi, de São Paulo, foi que o ruído vem do eixo cardã e não tem solução. Segundo o técnico, o barulho é próprio das S10 flex. “Já trocamos a peça em outra picape com a mesma reclamação e o barulho continuou”, disse ele. Já a vibração seria solucionada com o serviço de cambagem e cáster. Por isso, autorizamos o trabalho, que custou R$ 225. Além da revisão (R$ 660), que contempla troca do óleo do motor e dos filtros de óleo, combustível e ar do motor, fizemos o alinhamento básico e o balanceamento, ao custo adicional de R$ 200.

Consumo

No mês: 6,3 km/l com 5,8% de rodagem na cidade
Desde jan/15: 5,7 km/l com 20,8% de rodagem na cidade
Combustível: etanol

Gastos no mês

Combustível: R$ 4 251
Revisão: R$ 660
Alinhamento básico: R$ 200
Cambagem e cáster: R$ 225

Publicidade