Clique e assine por apenas 8,90/mês

Selva urbana

Por Redação - 8 dez 2015, 16h25

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

É quase uma unanimidade: quem compra um SUV compacto está muito mais à procura de um carro robusto para enfrentar a buraqueira da cidade do que para estradinhas off-road. E parece que valetas, lombadas e buracos são mais nocivos que pedras e terra. Assim como o Renegade, agora é a vez do HR-V apresentar ruídos na dianteira ao rodar sobre piso irregular. “Algo está trabalhando com folga acima do normal. É um ruído característico de bucha de suspensão, bieleta ou caixa de direção. Talvez um simples reaperto geral resolva o problema”, arriscou o editor Péricles Malheiros, que notou a barulheira.

E assim foi: ao passar pela revisão dos 30000 km, na autorizada Aversa, em Limeira (SP), o SUV teve parafusos e porcas das suspensões reapertados. Os barulhos, a princípio, desapareceram.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

CONSUMO

No mês: 7,8 km/l com 46,1% de rodagem na cidade

Desde maio/2015: 8,3 km/l com 28,7% de ridagem na cidade

Combustível: etanol

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

GASTOS NO MÊS

Combustível: R$ 552

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Versão: EX 1.8

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, flex, 139/140 cavalos a 6 300 rpm, 17,4/17,3 mkgf a 5 000 rpm

Câmbio: automático CVT, 7 marchas, tração dianteira

Publicidade