Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rito de inauguração

Por Péricles Malheiros 2 361 km Todo carro de Longa Duração é submetido por duas vezes a uma bateria completa de testes em nossa pista, em Limeira (SP): a primeira assim que o hodômetro supera os 1 000 km e a segunda aos 60000 km, às vésperas do desmonte geral do carro. O Up!, caçula […]

Por Redação
28 jul 2014, 15h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    Publicidade

    2 361 km

    Publicidade

    Todo carro de Longa Duração é submetido por duas vezes a uma bateria completa de testes em nossa pista, em Limeira (SP): a primeira assim que o hodômetro supera os 1 000 km e a segunda aos 60000 km, às vésperas do desmonte geral do carro. O Up!, caçula da frota, é o debutante do mês.

    ACELERAÇÃO O motor 1.0 três-cilindros estreou no Fox, mas foi no Up! que ele passou a chamar a atenção do público. Na pista, o Up! de Longa fez bonito, garantindo ao hatch uma aceleração 0 a 100 km/h em 14,5 segundos, a melhor entre os rivais 1.0.

    Publicidade

    RETOMADA As provas de retomada de velocidade servem como indicadores do nível de fôlego (e, por consequência, de segurança) nas ultrapassagens. Desta vez, os números ficaram na média do seg- mento. Com 8,9 segundos na prova de 40 a 80 km/h, o Up! é o único a baixar da casa dos 9 segundos, mas perde para o HB20 (também movido por um 1.0 três-cilindros), nas retomadas de 60 a 100 km/h (14,8 ante 14,4 segundos) e de 80 a 120 km/h (26,1 e 24 segundos).

    FRENAGEM A carroceria com aços especiais e de deformação programada garantiu ao Up! excelente performance nos testes de colisão. Os freios, porém, não lhe proporcionam igual superioridade na hora de parar: o Up! saiu de Limeira com números de frenagem na média do segmento.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    RUÍDO Nosso decibelímetro testemunhou: o Up! é mais silencioso que os rivais, tanto em ponto morto quanto em rotação máxima.

    CONSUMO De concepção moderna, o três-cilindros dá show de eficiência: mesmo com performance melhor ou na média do segmento, o Up! tem apetite moderado. Na cidade, ele é imbatível, com média de 9,5 km/l de etanol, o mais econômico dos 1.0 recentemente testados por QUATRO RODAS.

    Publicidade

    No mês: 8,9 km/l com 64,3% de rodagem na cidade

    Desde jun/14: 8,9 km/l com 64,3% de rodagem na cidade

    Publicidade

    Combustível: etanol

    Continua após a publicidade

    PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS
    183 km Após o uso, lavador deixa escorrer água no vidro traseiro
    722 km Vidro dianteiro esquerdo se movimenta com dificuldade

    GASTOS NO MÊS 

    Combustível: R$ 547

    658_longaup_02

    Lavador traseiro baba água após o acionamento

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.