Clique e assine por apenas 8,90/mês

Quem dá menos?

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 26 dez 2016, 16h57 - Publicado em 19 fev 2015, 11h27

Por Péricles Malheiros

2.203 km

Fins de semana e feriados são sempre antecedidos pelo que chamamos aqui na equipe de Leilão do Longa. Ganha o direito de rodar com os carros quem oferece o maior lance de quilometragem.

O Leaf é a exceção. Com autonomia máxima de 160 km, ele sempre acaba ficando com quem vai rodar pouco. Ou com quem tem disposição para se deslocar até a Abril para providenciar a recarga das baterias em uma tomada especial, instalada em uma das vagas da QUATRO RODAS e compatível com o cabo do kit de carregamento que acompanha o carro.

Continua após a publicidade

Dessa vez, quem topou a tarefa de passar alguns dias com o Leaf foi o designer Fábio Paiva, o Black. “Descobri que o Shopping Villa Lobos tem uma vaga reservada para carros elétricos. Como precisava fazer umas compras, fui até lá com minha filha e esposa”, diz Black. Na vaga, com identidade visual diferenciada e um cone na entrada, uma placa pedia ao motorista que buzinasse e esperasse a chegada de um segurança. “Fiz o que o aviso indicava, mas, como ninguém apareceu, desci, retirei o cone por conta própria e conectei o cabo de recarga. Sem segredo. Na hora de ir embora, mal havia retirado o carro da vaga e uma picape comum, a diesel, ocupou o espaço que era para ser exclusivo dos elétricos”, conta Black.

Rodagem

No mês: 100% na cidade
Desde dez/14: 100% na cidade
Combustível: eletricidade

Publicidade