Peugeot 3008
Reestilizado, crossover ganha visual mais refinado e será vendido em versão única e completa
Lançado aqui no início de 2011, o 3008 desembarcou no Brasil chamando muita atenção nas ruas. Mas seu visual foi ficando cansado, principalmente porque os demais carros da marca foram adotando a nova linguagem de design da Peugeot. Agora reestilizado, a exemplo do que aconteceu com os seus pares, ele deixou o visual quase extravagante de lado e incorporou linhas mais discretas e refinadas. Mais importante, no entanto, é que ele manteve suas principais qualidades mecânicas.
As mudanças visuais estão concentradas na dianteira. A grade agora tem dois filetes horizontais e borda cromada, assim como os faróis, que foram redesenhados e ganharam luzes diurnas de leds. As rodas aro 17 em forma de diamante também são novas e, na traseira, as lanternas trazem luzes de leds. Por dentro, o crossover manteve o bom acabamento, com amplo espaço interno e conforto para os ocupantes – que aproveitam itens como o teto panorâmico, central multimídia com tela colorida de 7 polegadas (que pode ser embutida no painel), com GPS integrado, e vários porta-objetos espalhados no interior. O conjunto mecânico é o mesmo (motor 1.6 THP de 156 cv e câmbio automático de seis marchas) e oferece respostas rápidas, mas suaves. A suspensão absorve as irregularidades do piso com eficiência e, ao mesmo tempo, garante boa estabilidade, sem permitir a rolagem da carroceria nas curvas. O 3008 agora será vendido apenas na versão Griffe, recheada de equipamentos e sem opcionais.
VEREDICTO
A Peugeot fez bem em atualizar suas linhas (que melhorou seu design geral) e não mexer na mecânica, que já era ótima.