Por Péricles Malheiros
54.835 km
Ao trafegar por uma estrada de terra durante um dia chuvoso, o diretor de arte de QUATRO RODAS, Tarcísio Moraes Alves, passou por uma lombada. Logo em seguida, começou a ouvir um ruído que indicava que algo no Corolla tinha sido afetado. “Já estava próximo de uma estrada asfaltada. Quando cheguei a ela, encostei e vi que, com o impacto, o defletor de plástico inferior, próximo à roda dianteira esquerda, havia quebrado. Como não parecia ser nada grave, tentei seguir viagem, mas encostei logo no primeiro posto, pois em velocidades acima de 80 km/h o ruído da peça batendo contra a carroceria se tornou alto demais. Arranquei a parte solta e completei o trajeto”.
Aproveitamos uma parada na concessionária Nipônica, em Limeira (SP), para substituir o amortecedor dianteiro direito, em garantia – e perguntamos quanto ficaria o reparo do defletor. “Sairá por R$ 368. Mas a peça precisará ser solicitada à fábrica e pode demorar até duas semanas”, disse o técnico. Vamos aguardar.
Consumo
No mês: 8,5 km/l com 33,8% de rodagem na cidade
Desde mai/14: 8,3 km/l com 26,8% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
Gastos no mês
Combustível: R$ 939
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
GAC GS4 é SUV híbrido com porte de Haval H6 e preço de Corolla Cross







