Mercedes Actros: dirigimos o caminhão mais tecnológico do Brasil
Caminhão tem equipamentos de carros de luxo, mas alguns são exclusivos como reforço de sinal para o celular e geladeira
Você pode estar cansado de ver carros de luxo com alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com identificação de pedestres e suspensão pneumática. O Mercedes Actros 2651 tem tudo isso e até mais um pouco! Confira o vídeo:
Um dos grandes destaques do Actros é a possibilidade de ter as chamadas MirrorCam, conjuntos de câmeras e telas que substituem os retrovisores tradicionais. E ele ganhou esse sistema antes mesmo da estreia do Audi e-tron no Brasil.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Outros itens que se destacam são o quadro de instrumentos digital e a central multimídia destacada, ambos muito parecidos com os sistemas dos carros da Mercedes-Benz. Mas só o caminhão tem geladeira e antena que reforça o sinal de celular em uma base na cabine – que também é um carregador wireless para smartphones.
O novo Actros também vem de série com air bag para motorista, uma raridade no Brasil (apenas o Scania FH também tem isso) por não ser obrigatório.
Assim como o atual Mercedes-AMG C63 S, o Actros 2651 tem 510 cv. Mas em vez de um motor V8 4.0 a gasolina, usa um seis cilindros turbodiesel de 12 litros, que ainda gera 245 kgfm de torque a 1.100 rpm. O câmbio é automatizado de 12 marchas, com uma só embreagem.
O novo Mercedes Actros é fabricado no Brasil e tem algumas particularidades, como sua cabine ser ligeiramente mais baixa e estreita para ser mais aerodinâmica. Mas também tem reforços para suportar as imperfeições no piso e até mesmo o uso fora-de-estrada. Aparentemente essa opção fez sucesso, pois ela também será vendida em outros 24 países, incluindo alguns mercados europeus.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.