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Longa duração: Rede Fiat decepciona na revisão do Argo

Rodízio foi feito fora do padrão e o filtro de combustível, cobrado, não foi trocado

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 9 abr 2018, 11h20 - Publicado em 24 jan 2018, 16h18
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  • Rodízio e filtro: cobraram, mas não entregaram
    Rodízio e filtro: cobraram, mas não entregaram  (Christian Castanho/Quatro Rodas)
    Rodízio e filtro: cobraram, mas não entregaram
    Rodízio e filtro de combustível: cobraram pelo dois; não fizeram nenhum, nem outro (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Confiável, o nosso Argo chegou aos 20.000 km com uma pequena lista de pontos a serem corrigidos – ou ao menos verificados.

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    Quando o hatch foi deixado na concessionária paulistana Ventuno, relatamos os seguintes problemas: certa lentidão na partida do motor após o desligamento ordenado pelo start-stop e funcionamento irregular do tilt-down (sistema que direciona o retrovisor direito para baixo para auxiliar nas manobras em ré).

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    Como de praxe, pedimos ainda a execução dos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio. Do agendamento à retirada, feita após somente seis horas de serviço, tudo parecia perfeito. Até que, na sequência, levamos o Argo para a Fukuda Motorcenter, onde nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, fez a vistoria do trabalho da Ventuno.

    Como todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas pelo próprio consultor assim que passam a fazer parte da frota, não demorou para que o primeiro deslize fosse detectado.

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    Com o carro no elevador, Fukuda disse: “O filtro de combustível está com a minha marcação. Ou seja, apesar de constar na nota fiscal, não foi trocado”.

    Ao conferir o rodízio das rodas, nova decepção: todas estavam nas mesmas posições de antes da revisão, indicando que esse serviço não fora feito. Pensamos, então, que o balanceamento também teria sido negligenciado.

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    Mas essa hipótese foi afastada por Fukuda: “Dá para ver que os chumbos de contrapeso são novos”. Pelo alinhamento, balanceamento e rodízio, a Ventuno cobrou R$ 190. Sobre o tilt-down e o start-stop, o técnico disse ter feito uma atualização eletrônica que deveria normalizar o funcionamento.

    Preservando a sigilosidade de posse do carro, ligamos para a concessionária e explicamos que a oficina de nossa empresa detectou que um filtro não foi trocado.

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    Prontamente, se desculparam e pediram uma nova visita, quando enfim  a substituição da peça foi providenciada.

    Fiat Argo –  20.228 km

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