• account_circle

    Acesse sua conta

  • Assine
    • trending_up Trending
    • Assine o site
    • Newsletter
    • Longa Duração
    • Auto-serviço
    • Testes
    • Comparativos
    • Longa Duração
    • Segredos
    • Correio Técnico
    • Guia de Compras
    • Jeremy Clarkson
    • Top Ten
    • Clássicos
    • Auto-serviço
    • Autodefesa
    • Guia de usados
    • Mercado
    • Edições anteriores
    • Melhor Compra
    • Todos os Carros
    • Expediente
    • Anuncie
    • Abril.com
    • Grupo Abril
    • Abril SAC
    • Clube do Assinante
    • GoRead
    • Fale conosco
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • RSS
menu
Assine Assine
search
  • trending_up
  • Assine o site
  • Newsletter
  • Longa Duração
  • Auto-serviço
Mais vistas
Notícias
1Novo SUV nacional da Toyota seguirá Corolla e terá motor híbrido flex
Notícias
2O curioso VW com traseira de Uno que deveria substituir o Fusca no Brasil
Notícias
3Hilux, S10, Ranger e cia: qual picape média perde menos valor na revenda?
Testes
4Impressões: novo Renault Captur deixa de ser um mero Duster bem arrumado
Testes

Longa Duração: erros e acertos da Citroën na segunda revisão do C4 Cactus

Nova visita programada do Citroën resolveu novos problemas, mas manteve alguns antigos

Por Péricles Malheiros
access_time 29 nov 2019, 09h22
chat_bubble_outline more_horiz
C4 Cactus: trepidação no volante após a revisão dos 20.000 km

C4 Cactus: trepidação no volante após a revisão dos 20.000 km (Leonardo Felix/Quatro Rodas)

Tudo o que um proprietário de carro zero-quilômetro mais valoriza é a tranquilidade. Nesse quesito, por ora, o Citroën C4 vem cumprindo seu papel. Ele já passou dos 20.000 km e segue sem maiores problemas.

Um ruído na suspensão aqui, um barulhinho na traseira ali, é verdade, mas nada de elevada gravidade.

Tanto que a lista de verificações especiais quando o deixamos na GP France para a segunda revisão foi magra: nada além de um pedido para atualização do painel  para que ele voltasse a informar o consumo em km/l.

Desde a substituição do quadro de instrumentos (em garantia) por conta de uma bolha, logo no início do teste, o consumo é apresentado apenas no padrão europeu, em l/100km.

A concessionária que fez a troca do painel, Le Mans, até hoje não cumpriu sua promessa de entrar em contato para providenciar a tal atualização de software do painel.

Agora, na GP France, foram feitas as manutenções previstas pela fábrica (troca de lubrificante do motor e de filtros de óleo, ar do motor, combustível e do ar-condicionado, por R$ 750) e, para nossa surpresa, a tão prometida atualização do sistema que trouxe de volta a medição de consumo em km/l.

Se continuássemos esperando pela Le Mans, estaríamos aguardando até hoje. “Por curiosidade, liguei para lá dias após a revisão e disseram que a atualização ainda estava indisponível”, conta o nosso piloto de teste Eduardo Campilongo.

Veja também
  • Longa Duração: Citroën consegue reduzir incômodos ruídos do C4 Cactus
    TestesLonga Duração: Citroën consegue reduzir incômodos ruídos do C4 Cactusquery_builder 4 out 2019 - 07h10
  • Longa Duração: como se saiu a Citroën na primeira revisão do C4 Cactus
    TestesLonga Duração: como se saiu a Citroën na primeira revisão do C4 Cactusquery_builder 4 set 2019 - 07h09
  • Longa Duração: luz de seta do Citroën C4 Cactus faz barulho só quando quer
    TestesLonga Duração: luz de seta do Citroën C4 Cactus faz barulho só quando querquery_builder 16 ago 2019 - 07h08

Os serviços foram feitos corretamente, inclusive o rodízio de pneus, o que é raro. Mas pouco tempo depois surgiu uma vibração no volante a partir de 100 km/h. Retornamos à GP France, que diz ter refeito o balanceamento das rodas.

Mas em nossa verificação descobrimos que eles refizeram também o rodízio. Ou seja, erraram o que tinham feito certo.

C4 Cactus – 20.552 km

Consumo No mês: 9,7 km/l com 59,5% de
rodagem na cidade
Desde abr/19:
10,7 km/l com
40,6% de rodagem na cidade
Combustível:
(flex) gasolina
Gastos no mês Combustível:
R$ 1.118
Revisão
R$ 750
Alinhamento:
R$ 170
Revisões Até 60.000 km

R$ 3.738

Ficha técnica Versão: Feel Pack 1.6 16V
Motor: 4 cil., diant., transv., 1.587 cm3, 16V, 118/115 cv a 5.750 rpm, 16,1/16,1 mkgf a 4.750/4.000 rpm
Câmbio: aut., 6 marchas, tração dianteira
Seguro R$ 1.477*

*Perfil QUATRO RODAS

Tudo sobre Longa DuraçãoLonga Duração - Citroën C4 Cactus
Comentários
Deixe um comentárioCancelar resposta

Verificando usuário logado ...

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril ID ou fazer login através do Facebook ou sua conta Google

Para contas do Abril Accounts anteriores a Dezembro de 2018, será necessário efetuar o recadastro no Abril ID

Entre     Registre-se

Editar perfil Sair
Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. ( Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair /  Alterar )

Cancelar

Conectando a %s

Últimas
  • Chevrolet Onix Plus Premier
    TestesOnix Plus antes e após o recall do incêndio: desempenho e consumo pioraramquery_builder 5 dez 2019, 07h00
  • Renault Captur 2020
    TestesImpressões: novo Renault Captur deixa de ser um mero Duster bem arrumadoquery_builder 4 dez 2019, 07h00
  • C4 Cactus Longa Duração 1
    TestesLonga Duração: erros e acertos da Citroën na segunda revisão do C4 Cactusquery_builder 29 nov 2019, 09h22
  • Volkswagen Golf 2020
    TestesImpressões: VW Golf está mais ecológico, mas ainda é o velho Golf. Ufa!query_builder 29 nov 2019, 07h00
  • Chevrolet Onix Premier II 2020
    TestesTeste: novo Chevrolet Onix é mais divertido, só que menos suave que o Plusquery_builder 27 nov 2019, 11h00
Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
Nas Bancas Edição 727 Novembro de 2019
Acesse o índice
Assine
Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
  • Notícias Segredo: Caoa Chery registra SUV para brigar com BMW e Mercedes no Brasil
  • Notícias Loja da Ford nos EUA dá arma, bíblia e bandeira a quem compra um carro
Mais vistas
Notícias
1O curioso VW com traseira de Uno que deveria substituir o Fusca no Brasil
Notícias
2Exclusivo: Polo GTS toma lugar do Golf GTI como o VW nacional mais rápido
Notícias
3Novo SUV nacional da Toyota seguirá Corolla e terá motor híbrido flex
Notícias
4Conheça David Lee, o cliente milionário que a Ferrari esnobou
Notícias
5Novo radar percebe quando você está usando celular – e te multará por isso
Testes
6Impressões: novo Renault Captur deixa de ser um mero Duster bem arrumado
Notícias
7Fiat terá SUV e SUV cupê pequenos com preços abaixo de Renegade e Compass
Notícias
8Hilux, S10, Ranger e cia: qual picape média perde menos valor na revenda?
Notícias
9Corolla, Civic e Jetta, tremei: Nissan registra novo Sentra no Brasil
Notícias
10Onix x HB20 x Polo: veja qual hatch 1.0 turbo anda mais e consome menos
Não perca nenhuma notícia. Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.
Política de Privacidade
Confira outras newsletters gratuitas da Abril
AssineAbril.com
Quatro Rodas
Quatro Rodas
BLACK FRIDAY A partir de 71% OFF
Assine
Superinteressante
Superinteressante
BLACK FRIDAY A partir de 72% OFF
Assine
Exame
Exame
BLACK FRIDAY A partir de 83% OFF
Assine
Você S/A
Você S/A
BLACK FRIDAY A partir de 72% OFF
Assine
Dossiê Super
Dossiê Super
BLACK FRIDAY A partir de 72% OFF
Assine
Veja
Veja
BLACK FRIDAY A partir de 80% OFF
Assine
  • Abril.com
  • AbrilSAC
  • Clube do Assinante
  • Grupo Abril
  • Leia também no GoRead Clube
  • Capricho
  • CASACOR
  • Claudia
  • EXAME.com
  • MdeMulher
  • Placar
  • Saúde
  • Superinteressante
  • VEJA.com
  • VEJA São Paulo
  • Viagem e Turismo
  • VIP
  • Como desativar o AdBlock
  • Newsletter
  • SIGA
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • RSS
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Powered by WordPress.com VIP
Cancelar