• account_circle

    Acesse sua conta

  • Assine
    • trending_up Trending
    • Assine o site
    • Meu Automático
    • Longa Duração
    • Auto-serviço
    • Testes
    • Comparativos
    • Longa Duração
    • Segredos
    • Guia de Compras
    • Mercado
    • Usados
    • Correio Técnico
    • Jeremy Clarkson
    • Top Ten
    • Clássicos
    • Autodefesa
    • Mais vendidos em 2017
    • Auto-serviço
    • Melhor Compra
    • Todos os Carros
    • Expediente
    • Anuncie
    • Abril.com
    • Grupo Abril
    • Abril SAC
    • Clube do Assinante
    • GoRead
    • Fale conosco
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • Google Plus
    • RSS
menu
Assine Assine
search
  • trending_up
  • Assine o site
  • Meu Automático
  • Longa Duração
  • Auto-serviço
Mais vistas
Notícias
1Ford Fiesta sai de linha este ano; fábrica no ABC será fechada
Notícias
2Dez hatches automáticos para comprar por menos de R$ 70 mil
Notícias
3Renault Arkana: SUV cupê já está registrado no Brasil e chega até 2021
Notícias
4VW T-Cross completo passa de R$ 125 mil; veja preços dos opcionais
Longa Duração - Ford KaNotícias
5Tem um Ford Ka 2015 a 2018? Deixe seu computador de bordo mais completo
Notícias
6VW T-Cross terá quatro versões e custará entre R$ 84.990 e R$ 109.990
Testes

Longa Duração: conectar o celular no VW Virtus é tarefa árdua

É um mero detalhe, mas justamente por isso é difícil entender por que a porta USB do Virtus fica em um ponto de acesso tão ruim do console central

Por Péricles Malheiros
access_time 17 out 2018, 20h09 - Publicado em 17 out 2018, 19h51
chat_bubble_outline more_horiz
Entrada USB: atrás do câmbio, no fundo do porta-objetos

Entrada USB: atrás do câmbio, no fundo do porta-objetos (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

Quase todas as anotações dos usuários do Virtus são positivas. As mais comuns: “Nem parece que o motor é 1.0”, “Na cidade, a suspensão é um pouco dura, mas na estrada o comportamento é excelente”, “O nível de espaço é ótimo na cabine e no porta-malas”.

Mas há um ponto negativo que, com o passar do tempo, tem ganhado destaque: a dificuldade para conectar o cabo do celular à porta USB, no console central.

“Mesmo com o carro ainda estacionado e com a luz de cortesia dianteira acesa, é necessário certa dose de contorcionismo para conseguir conectar o cabo USB. É preciso driblar a alavanca de câmbio e usar apenas a ponta dos dedos, pois o espaço e a posição da entrada é ruim”, diz o redator-chefe, Zeca Chaves.

Multimídia de 8 polegadas

Multimídia de 8 polegadas (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Também não dá para dizer que  uma simples iluminação seria requinte demais para o Virtus: o Argo, por exemplo, é de uma categoria inferior e oferece tal cuidado. Aliás, até a porta USB que fica entre os bancos dianteiros – podendo servir a qualquer um dos ocupantes – também é iluminada.

Além disso, as duas entradas permitem integração com o sistema multimídia via Android Auto e Apple CarPlay. No Virtus, apenas a porta USB do console permite tal facilidade, uma vez que a que fica no topo do painel, junto ao suporte original de celular, serve apenas como fonte de alimentação de energia.

Enquanto a tampa estava fechada, a luz no painel dizia que ficou aberta

Enquanto a tampa estava fechada, a luz no painel dizia que ficou aberta (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

Já o repórter Henrique Rodriguez reclamou da porta dianteira direita e da tampa do porta-malas.

“Dirigi o Virtus com três passageiros diferentes ao meu lado. Todos só conseguiram fechar a porta na segunda tentativa, aplicando uma dose maior de força. Em outra ocasião, o painel indicava que o porta-malas estava aberto, apesar de a tampa estar aparentemente fechada. Mas, de fato, algo estava errado, pois ela não destravava mais pela maçaneta externa  nem pela chave. Tive que acessar o porta-malas para destravá-lo por dentro. Isso aconteceu uma única vez. Depois, parece que tudo voltou ao normal”, disse. Assim esperamos.

Veja também
  • Fiat Cronos X Honda City X Toyota Yaris X VW Virtus
    TestesComparativo de sedãs compactos: Cronos x City x Yaris x Virtusquery_builder 16 jul 2018 - 16h07
  • TestesDirigimos a nova geração do Toyota Corolla que chega em 2019query_builder 5 out 2018 - 16h10
  • TestesTeste de automáticos: Onix, C3, Argo, HB20, 208, Yaris e Poloquery_builder 27 ago 2018 - 12h08

Volkswagen Virtus – 5.796 km

    Consumo

    • No mês: 11,7 km/l com 31,1% de rodagem na cidade
    • Desde jun/18: 11,3 km/l com 32,4% de rodagem na cidade
    • Combustível: R$ 1.150

    Ficha técnica

    • Versão: Highline 200 TSI
    • Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 12V, 128/116 cv a 5.500 rpm, 20,4 mkgf a 2.000 rpm
    • Câmbio: automático, 6 marchas
    • Combustível: flex (gasolina)
    • Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 1.936
    • Revisões (até 60.000 Km): R$ 1.819
    Tudo sobre Longa DuraçãoLonga Duração - Volkswagen Virtussedãs compactostesteVolkswagen
    Comentários
    Deixe um comentárioCancelar resposta

    Verificando usuário logado ...

    Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril ID ou fazer login através do Facebook ou sua conta Google

    Para contas do Abril Accounts anteriores a Dezembro de 2018, será necessário efetuar o recadastro no Abril ID

    Entre     Registre-se

    Editar perfil Sair
    Olá,

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Gravatar
    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair /  Alterar )

    Cancelar

    Conectando a %s

    1. Marcelo Gonçalves 06 fev 2019 - 17h05

      Queria saber se é só o meu virtus MSI automático 18/19, que parecer que está quicando entre 60e80kh? Mas alguém tem essa sensação?

    Últimas
    • Mitsubishi L200 GLS Premium 4
      TestesExclusivo: dirigimos nova Mitsubishi L200 Triton que será nacional em 2020query_builder 20 fev 2019, 11h22
    • Lexus NX 300H
      TestesTeste: Lexus NX 300h usa visual estiloso e motor híbrido para não defasarquery_builder 18 fev 2019, 11h58
    • Ram 1500 Rebel V8 Hemi 2
      TestesImpressões: RAM 1500, a picape grande que qualquer um poderá dirigirquery_builder 15 fev 2019, 16h01
    • Caoa Chery Tiggo 7
      TestesCaoa Chery Tiggo 7: SUV chinês chega com porte de Compass e preço de HR-Vquery_builder 13 fev 2019, 20h07
    • BMW Serie 8 Coupe 850i (22)
      TestesImpressões: BMW Série 8 retorna ao mercado em todo seu esplendorquery_builder 12 fev 2019, 15h11
    Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
    Nas Bancas Edição 718 Fevereiro
    Acesse o índice
    Assine
    Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
    • Notícias QUATRO RODAS de Janeiro: os elétricos que vão invadir o Brasil em 2019
    Mais vistas
    Notícias
    1Exclusivo: Volkswagen T-Cross terá pré-venda relâmpago de apenas um dia
    Testes
    2Impressões: RAM 1500, a picape grande que qualquer um poderá dirigir
    Notícias
    3Ford Fiesta sai de linha este ano; fábrica no ABC será fechada
    Testes
    4Caoa Chery Tiggo 7: SUV chinês chega com porte de Compass e preço de HR-V
    Notícias
    5Este é o novo Toyota Corolla híbrido que chegará ao Brasil ainda em 2019
    Longa Duração - Ford KaNotícias
    6Tem um Ford Ka 2015 a 2018? Deixe seu computador de bordo mais completo
    Auto-serviço
    7Teste de produto: é possível deixar pintura do carro brilhando por um ano?
    Notícias
    8Airbus A380: cinco ligações do maior avião do mundo com os automóveis
    Notícias
    9Jeremy Clarkson: a bizarra limusine de R$ 3 milhões do presidente da China
    Auto-serviço
    10Placa do Mercosul: tire suas dúvidas e saiba o que já mudou no projeto
    AssineAbril.com
    Quatro Rodas
    Quatro Rodas
    Assine com 64% de Desconto Por 12x R$ 21,35
    Assine
    Superinteressante
    Superinteressante
    Assine com 64% de Desconto Por 12x R$ 22,50
    Assine
    Exame
    Exame
    Assine com 60% de Desconto Por 12x R$ 56,90
    Assine
    Você S/A
    Você S/A
    Assine com 50% de Desconto Por 8x R$ 26,75
    Assine
    Dossiê Super
    Dossiê Super
    Assine com 67% de Desconto Por 12x R$ 17,77
    Assine
    Veja
    Veja
    Assine com 68% de Desconto Por 12x R$ 49,90
    Assine
    • Abril.com
    • AbrilSAC
    • Clube do Assinante
    • Grupo Abril
    • Leia também no GoRead Clube
    • Capricho
    • CASACOR
    • Claudia
    • EXAME.com
    • MdeMulher
    • Placar
    • Saúde
    • Superinteressante
    • VEJA.com
    • VEJA São Paulo
    • Viagem e Turismo
    • VIP
    • Como desativar o AdBlock
    • Newsletter
    • SIGA
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • Google Plus
    • RSS
    Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
    Política de Privacidade
    Powered by WordPress.com VIP
    Cancelar