• account_circle

    Acesse sua conta

  • Assine
    • trending_up Trending
    • Assine o site
    • Meu Automático
    • Longa Duração
    • Auto-serviço
    • Testes
    • Comparativos
    • Longa Duração
    • Segredos
    • Guia de Compras
    • Mercado
    • Usados
    • Correio Técnico
    • Jeremy Clarkson
    • Top Ten
    • Clássicos
    • Autodefesa
    • Mais vendidos em 2017
    • Auto-serviço
    • Melhor Compra
    • Todos os Carros
    • Expediente
    • Anuncie
    • Abril.com
    • Grupo Abril
    • Abril SAC
    • Clube do Assinante
    • GoRead
    • Fale conosco
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • Google Plus
    • RSS
menu
Assine Assine
search
  • trending_up
  • Assine o site
  • Meu Automático
  • Longa Duração
  • Auto-serviço
Mais vistas
Notícias
1É você, nova Ford Ranger? Picape misteriosa surge com visual de F-150
Testes
2Ka, Etios, HB20 e Up!: os compactos de entrada que andam como esportivos
Notícias
3Ford Fiesta dá adeus: em 24 anos, hatch foi espanhol, chorão e gatinho
Testes
4Exclusivo: dirigimos nova Mitsubishi L200 Triton que será nacional em 2020
Notícias
5Segredo: picape "anti-Fiat Toro" da Ford será derivada da Volkswagen Tarok
Notícias
6Confirmado: nova geração da VW Amarok será derivada da Ford Ranger
Testes

Longa Duração: Compass pisca farol alto quando a seta é acionada

Nosso Jeep teima em dar um lampejo involuntário quando sinalizamos mudança de direção (ou faixa). Na estrada, há quem não goste - e com razão

Por Péricles Malheiros
access_time 2 abr 2018, 16h29 - Publicado em 22 fev 2018, 16h04
chat_bubble_outline more_horiz
Piscada indiscreta: você dá a seta e o Compass lampeja o farol alto

Piscada indiscreta: você dá a seta e o Compass lampeja o farol alto (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Não é de hoje que o lampejo involuntário do farol alto incomoda os usuários do nosso Compass. “Para evitar a piscada é preciso um tremendo cuidado no acionamento da alavanca. Caso contrário, fazer a sinalização de modo natural é certeza de um breve lampejo”, diz o repórter Henrique Rodriguez.

O editor Péricles Malheiros também se queixa do problema. E fez esse relato:

“Certa vez, dirigia o Compass na estrada, à noite. Levei encaradas dos outros motoristas ao finalizar ultrapassagens, pois, antes de executar a manobra, acionei a seta e o farol alto piscou involuntariamente.

Pedia desculpa e seguia em frente. Até que o problema se deu ao ultrapassar uma viatura da polícia rodoviária. Quando estávamos com os carros emparelhados, o policial ao volante me olhou com cara de poucos amigos.

Gesticulei tentando explicar que o carro estava com problema e ele, ainda visivelmente aborrecido, fez sinal para que eu seguisse em frente.”

Já levamos o problema às concessionárias. Mas é duro convencer a rede Jeep de que a alavanca de seta do nosso Compass não está funcionando como deveria.

Nosso Compass passou pela segunda revisão, aos 20.000 km

Nosso Compass passou pela segunda revisão, aos 20.000 km (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Aos 10.000 km, quando encostamos na concessionária Sinal, pedimos uma solução para o problema. Estranhamente, ouvimos que tudo estava como deveria.

Agora, durante a revisão dos 20.000 km, foi a vez de a Caltabiano dizer que “É assim mesmo. Está normal, é só questão de se acostumar”.

Sabemos que não é bem assim, afinal quase todo mundo que pega o Compass volta reclamando dessa mesma questão. Para piorar, basta uma pesquisa na internet para descobrir que muitos donos de Renegade se queixam exatamente da moleza excessiva do lampejador do farol alto.

Na Caltabiano, fizemos ainda outros dois graves relatos de problemas: três episódios de breve apagão do painel de instrumentos e repetidos trancos no câmbio.

Coincidentemente, ambos os sintomas se manifestaram em momentos de desaceleração.

Na devolução do SUV, a informação de que os dois problemas foram sanados após uma atualização dos softwares de controle das centrais eletrônicas.

Por terem sido episódios raros e espaçados, o apagão do painel pede mais um tempo até poder ser considerado, de fato, solucionado.

Sobre os trancos do câmbio, porém, alguns metros fora da Caltabiano foram suficientes para nos dar a certeza: a tal atualização da central eletrônica não surtiu efeito algum.

Veja também
  • Longa Duração: Jeep Compass
    TestesLonga Duração: Jeep Compass não conta com sistema de reboquequery_builder 31 jan 2018 - 16h01
  • Compass, no Morro da Capelinha, em Planaltina (DF)
    TestesLonga Duração: Compass é sucesso na primeira parada na redequery_builder 8 jan 2018 - 16h01
  • Excesso de sujeira pode desgastar seu carro
    TestesLonga Duração: Compass dá show em sua primeira missão na terraquery_builder 15 dez 2017 - 13h12

Quanto ao restante dos serviços prestados pela Caltabiano, o único deslize detectado na vistoria pós-revisão foi no rodízio: “Duas rodas foram montadas em posições erradas”, disse Fabio Fukuda, responsável pelo acompanhamento técnico dos carros de Longa Duração.

Jeep Compass –  20.346 km

Consumo

  • No mês: 11,9 km/l com 18,2% de rodagem na cidade
  • Desde out/17: 11,8 km/l com 21,6% de rodagem na cidade
  • Combustível: diesel S-10

Gastos no mês

  • Combustível: R$ 1.508
  • Revisão: R$ 882
  • Alinhamento: R$ 240

Ficha técnica

  • Versão: Longitude 2.0 16V turbodiesel
  • Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.956 cm3, 16V, 170 cv a 3.750 rpm, 35,7 mkgf a 1.750 rpm
  • Câmbio: automático, 9 marchas, 4×4
  • Combustível: diesel
  • Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 6.017
  • Revisões (até 60.000 km): R$ 3.920
Tudo sobre JeepLonga Duraçãolonga duração - jeep compasssuvs médios
Comentários
Deixe um comentárioCancelar resposta

Verificando usuário logado ...

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril ID ou fazer login através do Facebook ou sua conta Google

Para contas do Abril Accounts anteriores a Dezembro de 2018, será necessário efetuar o recadastro no Abril ID

Entre     Registre-se

Editar perfil Sair
Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair /  Alterar )

Cancelar

Conectando a %s

  1. Alex Bellissimo Pimenta 23 fev 2018 - 14h58

    Nunca ví tanta necessidade de atualização de software igual os carros da jeep / fiat. Tudo é falta de atualização…

  2. Thiago Alberto de Souza 23 fev 2018 - 21h38

    A Toro tambem faz isso!! sempre da aquela puxadinha para tras ao ligar a seta.
    Vem ca. esse sistema de cobrar assinatura pra ver materia ta xarope heim.

  3. Marco Antônio Feltrin Brasil 27 fev 2018 - 13h15

    Passo exatamente pelo mesmo problema na Fiat Toro, visto o compartilhamento de peças e acessórios. O pisca aciona o farol alto tanto com ele ligado ou desligado. O comando de seta é muito sensível. Já reclamei em css e informam que é “normal”.

Últimas
  • Comparativos hatches compactos
    TestesKa, Etios, HB20 e Up!: os compactos de entrada que andam como esportivosquery_builder 21 fev 2019, 11h58
  • Mitsubishi L200 GLS Premium 4
    TestesExclusivo: dirigimos nova Mitsubishi L200 Triton que será nacional em 2020query_builder 20 fev 2019, 11h22
  • Lexus NX 300H
    TestesTeste: Lexus NX 300h usa visual estiloso e motor híbrido para não defasarquery_builder 18 fev 2019, 11h58
  • Ram 1500 Rebel V8 Hemi 2
    TestesImpressões: RAM 1500, a picape grande que qualquer um poderá dirigirquery_builder 15 fev 2019, 16h01
  • Caoa Chery Tiggo 7
    TestesCaoa Chery Tiggo 7: SUV chinês chega com porte de Compass e preço de HR-Vquery_builder 13 fev 2019, 20h07
Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
Nas Bancas Edição 718 Fevereiro
Acesse o índice
Assine
Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
  • Notícias QUATRO RODAS de Janeiro: os elétricos que vão invadir o Brasil em 2019
Mais vistas
Notícias
1Exclusivo: Volkswagen T-Cross terá pré-venda relâmpago de apenas um dia
Testes
2Ka, Etios, HB20 e Up!: os compactos de entrada que andam como esportivos
Notícias
3Ford Fiesta sai de linha este ano; fábrica no ABC será fechada
Testes
4Exclusivo: dirigimos nova Mitsubishi L200 Triton que será nacional em 2020
Testes
5Impressões: RAM 1500, a picape grande que qualquer um poderá dirigir
Longa Duração - Ford KaNotícias
6Tem um Ford Ka 2015 a 2018? Deixe seu computador de bordo mais completo
Notícias
7É você, nova Ford Ranger? Picape misteriosa surge com visual de F-150
Auto-serviço
8Teste de produto: é possível deixar pintura do carro brilhando por um ano?
Notícias
9Quiz QUATRO RODAS: você consegue diferenciar esses carros quase iguais?
Notícias
10VW T-Cross terá quatro versões e custará entre R$ 84.990 e R$ 109.990
Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade
AssineAbril.com
Quatro Rodas
Quatro Rodas
Assine com 64% de Desconto Por 12x R$ 21,35
Assine
Superinteressante
Superinteressante
Assine com 64% de Desconto Por 12x R$ 22,50
Assine
Exame
Exame
Assine com 60% de Desconto Por 12x R$ 56,90
Assine
Você S/A
Você S/A
Assine com 50% de Desconto Por 8x R$ 26,75
Assine
Dossiê Super
Dossiê Super
Assine com 67% de Desconto Por 12x R$ 17,77
Assine
Veja
Veja
Assine com 68% de Desconto Por 12x R$ 49,90
Assine
  • Abril.com
  • AbrilSAC
  • Clube do Assinante
  • Grupo Abril
  • Leia também no GoRead Clube
  • Capricho
  • CASACOR
  • Claudia
  • EXAME.com
  • MdeMulher
  • Placar
  • Saúde
  • Superinteressante
  • VEJA.com
  • VEJA São Paulo
  • Viagem e Turismo
  • VIP
  • Como desativar o AdBlock
  • Newsletter
  • SIGA
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Powered by WordPress.com VIP
Cancelar