Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jeep Renegade: tentativa e erro na hora da revisão

Autorizada cobra R$ 1.313 pela quarta revisão. Protestamos e a conta saiu por menos que o preço sugerido pela Jeep: R$ 693

Por Péricles Malheiros Atualizado em 23 nov 2016, 21h12 - Publicado em 13 jun 2016, 15h12
Longa Duração - Jeep Renegade
O Renegade encarando uma travessia de riacho em Senador Amaral (MG)

Elegemos a concessionária paulistana Autostar para cuidar da última parada do Renegade antes do desmonte, aos 60.000 km. Por telefone, o consultor informou que a revisão custaria R$ 1.313. Dissemos que estava caro demais e que a ideia era fazer apenas a revisão básica. “É este mesmo o valor”, insistiu. “O consultor só voltou atrás quando fui pagar a conta e, como faria um cliente comum, mostrei a ele o site da Jeep com o valor sugerido de R$ 754″, conta o piloto de testes Eduardo Campilongo.

“Nem sabia que existia preço fixo na Jeep. Vou até lhe dar um descontinho extra”, respondeu o técnico, para nosso espanto. No fim, a conta ficou em R$ 1.054 – R$ 693 da revisão mais salgados R$ 361 pelos serviços extras de alinhamento, balanceamento. Um reaperto geral da suspensão deu fim aos ruídos notados pouco antes da revisão e reportados à Autostar.

Em maio, a Jeep soltou uma convocação para recall de quase 25 mil unidades do Renegade com motor 1.8 flex e transmissão automática. Segundo a marca, um problema no piloto automático pode criar situações de risco em descidas com o sistema ativado, como desligamento do motor e alterações involuntárias na direção e nos freios. Nosso exemplar está incluído no chamado, e deve passar pelo serviço (gratuito) nas próximas semanas.

Jeep Renegade – 50.486 km
CONSUMO
No mês: 7,1 km/l com 35,5% de rodagem na cidade
Desde junho de 2015: 7 km/l com 25,3% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1.285
Revisão: R$ 693
Alinhamento: R$ 361
FICHA TÉCNICA
Versão: Longitude 1.8 16V Flex
Motor: dianteiro, transversal, 4 cil., flex, 132/130 cv a 5. 250 rpm, 19,1/18,6 mkgf a 3.750 rpm
Câmbio: automático, 5 marchas, tração dianteira
Continua após a publicidade

Publicidade