Por Péricles Malheiros
10.001 km
Não há quem não se sinta o rei do asfalto com a S10. São 5,35 metros de comprimento, ou seja, 23 cm a mais do que o Mercedes Classe S, o maior sedã da marca. Na estrada, é um show: os carros à frente abrem passagem mesmo que você não tenha a mínima intenção de ultrapassá-los. Lombadas, mesmo aquelas onde os modelos de passeio quase encalham, são vencidas como se fossem um lápis perdido na rua. Mas toda essa vantagem vira um pesado fardo na hora de estacionar.
Se o local visitado for um shopping de São Paulo, pior ainda. Como a maioria adota o padrão determinado para carros pequenos (4,2 por 2,1 metros), as vagas estreitas e curtas recebem a S10 como se fossem uma calça apertada, deixando as gordurinhas (retrovisores e para-choques) além dos limites. “Se houver uma pilastra ou um carro próximo, o melhor é desistir e procurar outro local para parar”, disse o diretor de arte Tarcísio Moraes Alves, após uma ida a um shopping.
Consumo
No mês: 5,3 km/l com 32,5% de rodagem na cidade
Desde jan/15: 5,3 km/l com 21,4% de rodagem na cidade
Combustível: etanol
Gastos no mês
Combustível: R$ 1 338
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