Fiat Toro 2026 corrige antigas falhas, mas escorrega no visual; veja preços
Sem o aguardado motor híbrido leve, a picape estreia freio de estacionamento eletrônico e fica mais cara

Prestes a completar 10 anos de mercado, a Fiat Toro chega à linha 2026 com a sua maior renovação visual. A picape adota um design polêmico, seguindo o Grande Panda europeu, e corrige faltas importantes com a inclusão de freios a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico. Agora R$ 2.000 mais cara em todas as versões, tem preço inicial de R$ 159.490.
A Fiat Toro 2026 aposta em um visual com traços mais retos e quadrados. A dianteira foi redesenhada, mas mantém a iluminação em dois níveis, agora com faróis full LED de série desde a configuração de entrada, Endurance. A grade ganha aletas verticais, com acabamento que varia entre preto e cromado e, o para-choque, tem elementos verticais que imitam entradas de ar e uma peça prateada na base que se passa por um peito de aço.
Preços da Fiat Toro 2026:
- Toro Endurance 1.3 Turbo Flex – R$ 159.490,00
- Toro Freedom 1.3 Turbo Flex – R$ 169.490,00
- Toro Volcano 1.3 Turbo Flex – R$ 186.490,00
- Toro Ultra 1.3 Turbo Flex – R$ 196.490,00
- Toro Volcano 2.2 Diesel – R$ 210.490,00
- Toro Ranch 2.2 Diesel – R$ 228.490,00

Na traseira, as lanternas recebem um formato mais retangular com iluminação horizontal, e a tampa da caçamba foi redesenhada. Outras novidades incluem novas rodas de liga leve para toda a linha e um logotipo “TD 450 4X4” para identificar as versões com motor a diesel.
O interior mantém o layout, mas traz uma atualização aguardada: o freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, liberando espaço no console central. O quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, agora de série para todas as versões, recebe novos grafismos.

A picape continua oferecendo centrais multimídia de 7, 8,4 e 10,1 polegadas. Em termos de segurança, a Toro 2026 passa a contar com freios a disco nas quatro rodas. No entanto, itens como piloto automático adaptativo e alerta de pontos cegos ainda não estão disponíveis.

Versão híbrida fica para depois
Apesar da profunda alteração visual e dos novos equipamentos, a Toro 2026 não estreia o aguardado conjunto híbrido leve de 48V atrelado ao motor 1.3 turbo flex – que estreará também um câmbio de dupla embreagem. Ficará para o próximo ano.
Assim, ela mantém o motor 1.3 turbo flex de 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2. De acordo com os nossos testes, realizados com gasolina, a picape vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos com este conjunto. O consumo fica em 8,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.

Também permanece o recém introduzido motor 2.2 turbo diesel, de 200 cv e 45,9 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Neste caso, o 0 a 100 km/h é feito em 10,4 segundos e, as médias de consumo, ficam em 12,1 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.
Também não muda a dirigibilidade da Toro, que mantém a pegada de um SUV e em nada lembra uma picape em movimento. A suspensão macia absorve bem as irregularidades, mas tem firmeza o suficiente para dar estabilidade e robustez.

No caso das versões flex, permanecem as impressões de que o câmbio passou a segurar mais as primeiras marchas após a redução de potência do motor, de 185 para 176 cv máximos. Oficialmente, a Fiat nega que exista qualquer alteração nas relações. Porém, a diferença no uso é bastante perceptível, e chega a incomodar, com uma sensação de que a picape tem se esforçado mais para compensar a menor potência.
Preços e versões

Endurance 1.3 flex (R$ 159.490): ar-condicionado, bancos de tecido, quadro de instrumentos de 7 polegadas, central multimídia de 7 polegadas, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, freios a disco nas quatro rodas, retrovisores elétricos, seis airbags, TC+ (locker eletrônico), faróis e lanternas full led, rodas de 17 polegadas, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, maçanetas e retrovisores sem pintura, e quatro portas USB (A e C na dianteira, A e C na traseira).

Freedom 1.3 flex (R$ 169.490): itens da versão Endurance, mais apoio de braço central, multimídia de 8,4 polegadas, aletas no volante para trocas de marcha, câmera de ré, volante de couro, ar-condicionado automático de duas zonas, barras de teto, maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores externos em preto brilhante e tapete. Opcional: Pack Conectividade (R$ 2.990), com aplicativo e GPS embarcado.

Volcano 1.3 flex (R$ 186.490): itens da versão Freedom, mais rodas de 18 polegadas diamantadas, sensores de estacionamento dianteiros, carregador de celular por indução, bancos com material sintético, apoio de braço traseiro, sensor de chuva, faróis automáticos, retrovisores com rebatimento automático e iluminação para o piso, luzes ambiente de led, chave presencial, banco do motorista com ajustes elétricos, frisos cromados e faróis de neblina. Opcional: Pack Tech (R$ 6.500), com frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, assistente de permanência em faixa e central multimídia de 10,1 polegadas.

Ultra 1.3 flex (R$ 196.490): itens da versão Volcano, mais rodas de 18 polegadas pretas, multimídia de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, capota rígida, bolsa de carga, estribos laterais, bancos com detalhes em vermelho, acabamentos internos e externos escurecidos e soleira adesiva.

Volcano 2.2 turbo diesel (R$ 210.490): itens da versão Volcano flex, mais motor 2.2 turbo diesel, seletor de tração 4×4, controle de descida, protetor de cárter, pneus ATR e 4×4 com reduzida. Opcional: Pack Tech (R$ 6.500), com frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, assistente de permanência em faixa e central multimídia de 10,1 polegadas.

Ranch 2.2 turbo diesel (R$ 228.490): itens da versão Volcano diesel, mais multimídia de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, acabamentos em marrom no interior, grade, retrovisores, maçanetas e frisos cromados, soleira adesiva, estribo lateral e para-barro.