Férias: para onde vai a frota de Longa Duração
S10, Ka, HR-V e Renegade de Longa Duração vão sair de férias, mas terão muito trabalho pela frente
Todo fim de ano, antes das férias, a Redação faz o leilão de Longa Duração. Leva o carro quem oferece o maior lance de quilometragem, afinal quanto maior a rodagem, mais rápido chegamos ao fim do teste. Neste ano, a equipe promoveu um verdadeiro show da virada, com lances acima de 5.000 km. Veja com quem vai ficar cada carro e para qual ponto do Brasil eles vão:
Renegade – O redator-chefe Zeca Chaves se comprometeu a rodar acima de 5.000 km com o Jeep. “Eu e minha família (esposa e dois filhos adolescentes) não estipulamos os locais de parada. A aventura de ir sem um destino estabelecido faz parte da diversão. Já fizemos isso com o Corolla e com o Golf de Longa e as crianças adoraram”. A ideia de Zeca é se aventurar pela região Nordeste do Brasil.
HR-V – O Honda será o companheiro do designer de QUATRO RODAS, Fabio Paiva, o Black. Ele promete uma viagem semelhante à de Zeca, mas Black foi mais conservador. “Como vou com a minha filha Luana (3 anos) e minha avó Áurea (84 anos), além da minha esposa, preferi planejar os detalhes da viagem. Vou dividir a rota em duas partes de cerca de 1.000 km cada. Vou de São Paulo a Montes Claros (MG) e, depois, de Montes Claros até Salvador (BA)”. Com tanta estrada pela frente, Black assumiu o compromeisso de devolver o HR-V cerca de 4.500 km mais gordo.
Ka – A repórter Isadora Carvalho ficará com o hatch para viajar com o marido Daniel e a filha Maria Eduarda, de apenas 10 meses. Já bastante rodado, o carro dispensou lances radicais de quilometragem. Isa vai fazer apenas curtas viagens pelo interior e litoral paulistas. “Também costumo fazer viagens longas no fim do ano. Em 2013, viajei com o Etios de Longa para Brasília (DF), mas como a bebê ainda é muito nova, prefiro não exagerar”, diz.
S10 – Às vésperas de se aposentar do Longa Duração, já com quase 60.000 km, a S10 ficou com o nosso consultor técnico Fabio Fukuda, que mal rodará com a picape. O que não quer dizer, porém, que sua missão não é importante. “Antes do desmonte, que é o último ato dos carros no teste de Longa Duração, dou umas voltas para fazer minhas anotações finais. Muitas vezes, este último contato me direciona no processo de desmontagem”, diz Fukuda.