Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Fama e reconhecimento

Por Redação 11 fev 2014, 11h00

Por Péricles Malheiros

58 127 km

Acostumado a rodar pelo Brasil na captura de modelos camuflados para a seção Segredo, o fotógrafo Silvio Gioia faz, nos momentos mais tranquilos, alguns registros da viagem. “Nos locais ou situações interessantes, coloco a placa QUATRO RODAS no carro e faço uma foto”, diz. Após sua última viagem com o Onix, Silvio voltou impressionado: “Em quase todos os locais que parei para fotografar o carro, as pessoas fizeram comentários que deixavam claro que elas acompanham o Longa Duração”. Revezando-se ao volante com o auxiliar de testes Jorge Luiz Alves, Silvio rodou 8 120 km, numa viagem entre São Paulo e Ceará, onde o dono de uma frota de bugues de aluguel abriu uma vaga para o Onix entre seus veículos e disse: “Faço questão de colaborar com a foto que vai mostrar um carro de Longa Duração aqui em Canoa Quebrada”.

Apesar da longa esticada, o único inconveniente apontado pela dupla foi a luz de injeção que se acendeu no painel, ainda no primeiro trecho. Na autorizada Autonorte, o técnico varreu a central eletrônica e disse: “Resetei o módulo e a luz apagou. Não havia nada de errado. Mesmo que volte a acender, pode rodar sem medo”. A luz, de fato, reacendeu, mas voltou a apagar – dessa vez, sozinha.

Pouco antes de cair na estrada, o Onix havia passado pela quinta revisão, na concessionária paulistana Carrera, onde testamos o serviço de box rápido. Na data e no horário agendados, encostamos o carro e apenas 2 horas e meia depois, estávamos liberados. “A sala de espera é envidraçada e voltada para a oficina. Em alguns momentos, quatro mecânicos trabalhavam no carro”, diz o repórter visual Eduardo Campilongo. Apesar de rápido, o pit-stop vai além da troca de lubrificante e filtros (de combustível e óleo): foi feita ainda a substituição das correias (dentada e de acessórios) e da polia tensionadora. A revisão ficou em 708 reais (dentro do sugerido pela GM), mais 100 reais dos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio.

Consumo

No mês (6,8% na cidade) – Etanol 9,8 km/l

Continua após a publicidade

Desde jan/13 (26,3% na cidade) – Etanol 9 km/l

Principais ocorrências

31 586 km Para-sol do lado do motorista sem trava
39 252 km Palhetas dianteiras ressecadas
47 763 km luz de injeção acesa

Diário

652_longaonix_02

Pausa na entrada de Canoa Quebrada (CE) | O dono da locadora fez questão: “Quero o carro de Longa Duração junto com meus bugues”

Continua após a publicidade

Publicidade