Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Clínica particular

Por Redação 15 jan 2013, 09h51

Por Péricles Malheiros

Todos os dias, na hora do almoço, funcionários e colaboradores da Editora Abril circulam pela praça interna do edifício. Aproveitamos o intervalo no fim de novembro para apresentar ali os estreantes da frota do Longa Duração: HB20, Etios e EcoSport. Assim como as fábricas realizam clínicas de opinião com clientes potenciais antes de cada lançamento, ficamos atentos às opiniões espontâneas dos abrilianos. Simplesmente colocamos os carros no pátio, abrimos as portas e ficamos antenados, ouvindo e anotando as observações que as novidades provocavam. Descobrimos que muita gente poderia fazer parte da equipe de QUATRO RODAS.

“Uau, então esse é o Etios? Não fosse o logotipo Toyota, poderia jurar que era um carro chinês. O interior é simples demais”, disse Frederico de Paula, designer de mídia digital, depois de passar alguns minutos analisando o hatch. Após clicar o EcoSport com o celular, Carina Rampazzo, estagiária do setor de assinaturas, disse: “Não tem cara de EcoSport, e isso é bom. Está com cara de invocado, robusto”. Maior hit do mercado no momento, o HB20 polarizou a atenção na maior parte do tempo. “Sempre tive um perfil mais conservador para carro, mas confesso que se eu não tivesse comprado um Gol recentemente minha opção teria sido um HB20. O acabamento é ótimo”, disse Rafael Buzon, consultor de projetos de TI.

Curioso foi ver como o Etios despertou reação comum entre o público. Homens e mulheres das mais diversas idades abaixavam a tampa do porta­malas (que permaneceu aberta) para descobrir o nome do carro e… “Ah, esse que é o Etios.”

Continua após a publicidade

Publicidade