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Chevrolet Tracker RS 2026 evolui, mas é o suficiente contra T-Cross e Creta?

Versão "esportivada" do SUV compacto tem motor 1.2 turbo de 141 cv e exagera no acabamento com vermelho

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jul 2025, 17h01 - Publicado em 17 jul 2025, 17h01
Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)
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O Chevrolet Tracker passou por longos cinco anos sem atualizações significativas, e já estava na hora de mudar. Para a linha 2026, ele adota leves retoques visuais, busca caprichar mais no acabamento e adiciona itens mais tecnológicos, sem alterar os preços. Mas seria o suficiente para tirar o atraso frente à concorrência?

Andamos na versão RS, de apelo esportivo e que passa a ser a mais cara da linha, por R$ 190.590 – mesmo preço cobrado pela série especial 100 Anos, limitada a 1.000 unidades.

As novidades visuais concentram-se na dianteira do Tracker, que adota os faróis separados em dois pares: nas peças superiores, próximas ao capô, estão as luzes diurnas e de seta; logo abaixo, estão os faróis principais. Toda a iluminação é automática e em led, para todas as versões. Os faróis de neblina também são de led, mas estão disponíveis apenas nas versões Premier, RS e 100 Anos.

Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

O para-choque também é novo, assim como a grade. No caso do RS, a divisão da grade (e a grade) é pintada em preto brilhante e, a gravata da Chevrolet, é em preto. De lado, a única novidade fica para o desenho das rodas, que são de 17 polegadas e pintadas de preto, com pneus 215/55.

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Atrás, a versão RS deixa todos os logotipos em preto, mesma cor utilizada no aplique inferior do para-choque. Mas a única novidade da linha 2026 está nas lanternas, que ganham um novo revestimento acinzentado no interior. O layout de iluminação, no entanto, é o mesmo, com as luzes de posição e freio em led.

Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Interior renovado, mas exagerado

Por dentro, as maiores novidades da linha 2026 ficam na parte superior do painel. A começar pelo novo arranjo de telas, formado pelo quadro de instrumentos de 8 polegadas (que tem poucas informações, mas é funcional) e pela central multimídia de 11 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e conexão wi-fi.

O acabamento também teve melhorias, pontualmente na porção central do painel, que recebe tecido e passa a ser macia. Neste local, cada versão ganha um tratamento diferente nas cores, ponto sensível para o Tracker RS. No painel, o tecido é cinza e há detalhes em vermelho, como as costuras e apliques próximos às saídas de ar.

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Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Os bancos, no entanto, exageram na combinação e abusam do vermelho. O tom forte está presente nas porções inferiores, laterais e centrais, e até nos painéis de porta. Atrás, assento e encosto centrais são inteiros em vermelho, sem contar os demais apliques inferiores e laterais. Também na parte traseira, não há a porção macia nas portas, mas plástico rígido e preto – ao menos o “downgrade” ajuda por não ter ainda mais vermelho ali.

É compreensível que a marca queira dar um tom esportivo ao modelo, mas passa (bastante) do ponto e a combinação certamente enjoará com o passar do tempo. É preciso considerar que o modelo é para uso diário, diferente de esportivos que fazem combinações parecidas – mas com melhor equilíbrio.

Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Em espaço, o Tracker segue bom. Atrás, onde o banco é mais baixo em relação aos dianteiros, dois adultos de até 1,80 metro viajam com conforto nas laterais. Uma terceira pessoa até pode ser acomodada, já que o túnel central não é dos mais altos, mas não ficará confortável. Há duas saídas USB na traseira, mas o SUV fica devendo saídas de ar-condicionado – presente na maioria dos concorrentes. O porta-malas tem 393 litros.

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Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Bem equipado, mas…

A lista de equipamentos do modelo é boa, especialmente por ser a versão de topo. Há faróis full led com acendimento automático, chave presencial com partida por botão, piloto automático, ar-condicionado digital automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, carregador de celulares por indução, sistema de estacionamento semiautônomo e teto solar panorâmico.

Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Entre os itens de segurança, são seis airbags, assistente de partida em aclive, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, controles de estabilidade e tração, e monitoramento de pressão dos pneus.

Mas há consideráveis faltas em relação à concorrência, como ar-condicionado de duas zonas (e saídas de ar traseiras), alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera dianteira, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, faróis altos automáticos e porta-malas com abertura automática. Não há opcionais.

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Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Como anda?

As versões Premier e RS seguem com motor 1.2 turbo de três cilindros, que tem 141/139 cv (etanol/gasolina) e 22,9/22,4 kgfm (etanol/gasolina), sempre com câmbio automático de seis marchas. Este ajuste foi feito no final de 2024, quando a motorização adotou injeção direta de combustível. Antes, eram 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina.

Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

Para a linha 2026, o único ajuste para o motor 1.2 turbo foi a atualização da correia banhada a óleo. Agora vinda de um novo fornecedor, a correia promete estar mais robusta e resistente.

No uso, não é possível sentir diferença para o antigo ajuste. E isso não é ruim, já que o modelo tem bom desempenho, apesar de elevar consideravelmente o ruído em retomadas. Segundo a GM, o Tracker RS vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com etanol. Ainda não foi possível testar o modelo em nossa pista para aferir os números no padrão QUATRO RODAS, com gasolina. O câmbio de seis marchas tem trocas suaves, embora não tão rápidas.

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Chevrolet Tracker RS 2026
Chevrolet Tracker RS 2026 (Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a marca, há novidades em direção e suspensão – também bastante sutis. A direção é leve e ficou mais direta, enquanto a suspensão está mais macia e silenciosa no trabalho, mesmo em pisos mais acidentados.

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