Com presença exuberante, a BMW F 800 GS chama a atenção. Ângulos definidos, faróis assimétricos, boa combinação de cores e grande porte são alguns dos apelos visuais que fazem desta BMW uma das mais modernas maxitrail do mercado.
A F 800 GS é excelente para rodar tanto no tráfego urbano como no rodoviário – é mesmo dotada de banco largo e macio o suficiente para viagens longas. Incursões na terra, pelo menos com estes pneus – mais voltados para rodar em asfalto -, não são prioridade, embora chassi, suspensões e freios garantam a eficiência necessária para uma boa jornada fora de estrada. Para melhorar bastante o desempenho da F 800 GS nesse ambiente, bastaria colocar um par de pneus com perfil mais adequado ao uso off-road.
Esta versão Trophy não muda nada nas linhas com relação à F 800 GS convencional ou à também recém-apresentada versão GSTriple Black. Basicamente, as diferenças repousam na pintura, que combina ao preto os predominantes branco e azul.
Além da nova cor, ela recebeu dois acessórios extras: um protetor de mãos reforçado e outro sob o cárter, de alumínio mais resistente. Como em suas irmãs menos providas de protetores, a posição de pilotagem é bem relaxada e confortável, mantendo a coluna ereta.
A maneabilidade é excelente, apesar da altura do banco e do guidão largo, que não é incômodo nem atrapalha entre os carros. O contraponto vai para o botão da buzina, difícil de ser acionado. Pequeno problema em um produto da mais alta qualidade.
VEREDICTO
Os 43 900 reais da F 800 GS Trophy são um bom investimento diante das qualidades da moto – e da marca.
Velocímetro sobre conta-giros e LCD lateral | Lanternas e piscas claros, com leds coloridos.