Clique e assine por apenas 8,90/mês

Baixa nos aplicativos

Por Redação - 8 jul 2013, 14h24

Por Péricles Malheiros

15 125 km

A autorizada disse que havia instalado dois novos softwares no MyLink do nosso Onix, mas…

Em abril deste ano, comentamos sobre nossa intenção de instalar no Onix da revista os dois novos aplicativos do sistema MyLink que estrearam junto com o Prisma. Entre idas e vindas, a situação só se resolveu depois do fechamento da última edição, em abril.

Agendamos uma visita à Itacolomy para atualização do sistema multimídia. Após um dia com nosso Onix, o consultor técnico ligou, avisando: “Está pronto, pode retirar o carro”. Com o Onix de volta à garagem, acessamos a pasta de aplicativos do MyLink e nem sinal dos novos softwares de navegação (BringGo) e de rádios online (TuneIn). Pior: ao engatar a ré, o display passou a exibir a mensagem “Serviço do sistema de visão traseira”. Essa mensagem só deveria ser visualizada se a caixa de diálogo da opção Câmera de visão traseira estivesse selecionada, dentro de Configurações do veículo.

Entramos em contato com a Itacolomy e, após afirmar que nós não estávamos operando o MyLink corretamente, o consultor sugeriu que agendássemos uma nova visita. Levado à autorizada, nosso Onix finalmente recebeu os aplicativos.

Continua após a publicidade

Após instalar os aplicativos em seu smartphone (um Galaxy S3 com sistema Android 4.1.2), o editor Péricles Malheiros fez uma avaliação interativa durante três dias. “Nenhum dos dois tem consumo exagerado do pacote de dados e ambos funcionaram perfeitamente. Achei os mapas do BringGo mais poluídos que os do Google, mas gostei da enorme quantidade e estilos de rádios do TuneIn”, disse o editor.

Nas mãos do nosso revisor de texto, Renato Bacci, o Onix foi a São Pedro (SP). A fim de chegar ao mirante do Parque Ecoturístico Marcelo Golinelli, Renato encarou uma estrada de cascalho e asfalto para subir a Serra do Itaqueri. “Apesar do motor 1.4, o Onix subiu a serra sem dar sinal de cansaço e, no cascalho, a suspensão assimilou as iregularidades do piso, transmitindo segurança”, diz.

Consumo

No mês (55,6% na cidade) – Etanol 7,7 km/l
Desde dez/12 (35,2% na cidade) – Etanol 8,4 km/l

Diário

Enfim, os novos aplicativos foram instalados

Continua após a publicidade
Publicidade