Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Volkswagen terá sistema híbrido pleno com mais 200 cv em 2026

Segundo informações do Reino Unido, VW sistema HEV será composto por um motor 1.5 e outro elétrico, rendendo entre 201 cv e 268 cv

Por João Vitor Ferreira
23 mar 2025, 09h51
VW T ROC
VW T-Roc está sendo usado para testar o novo sistema HEV (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Volkswagen vai expandir sua oferta de carros híbridos. Atualmente, a montadora tem disponível, na Europa e em outros mercados, motorizações híbridas leve (MHEV) e plug-in (PHEV), mas já iniciou os testes para um novo sistema híbrido pleno (HEV).

Sistema HEV é como o usado pelos Toyota Corolla e Kia Niro. No caso dos Volkswagen, caberá a um 1.5 TSI o papel de ser o principal motor do sistema. Ele será auxiliado por um outro motor elétrico que, além de tracionar as rodas, também vai recarregar a bateria que alimenta o sistema. As informações são da Autocar, do Reino Unido.

VW-T-Roc-4
Além de mudar de geração, T-Roc também vai estrear o sistema HEV em 2026 (Cochespias/Divulgação)

O motor elétrico poderá mover o carro sozinho por uma distância limitada, provavelmente em velocidades mais baixas, favorecendo o consumo na cidade. A potência combinada poderá ficar entre 201 cv e 268 cv, enquanto o torque deve ficar entre 35,66 kgfm e 40,78 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Entre os modelos que vão receber o sistema HEV está o Golf, mas ele não será o primeiro. Os testes iniciais e a estreia ficarão a cargo da nova geração do VW T-Roc. Segundo informações dos britânicos, o SUV compacto eletrificado deverá ser lançado já em 2026, tendo também suas versões tradicionais e híbrida PHEV.

Mas o sistema híbrido pleno não ficará restrito à dupla. A plataforma MQB Evo permite que ele seja disponibilizado para uma ampla gama de modelos de diferentes marcas, entre eles o Tiguan, Passat, Tayron, Audi A3, Seat Leon e Formentor, além dos Skoda Cupra, Scala, Kodiaq e Superb, informa a Autocar.

VW GOLF GTI 2025
Vários modelos, todos equipados com a platadorma MQ5 Evo, serão equipados com o sistema HEV, entre eles o Golf (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O lançamento do novo sistema HEV faz parte de um investimento de 60 bilhões euros (cerca de R$ 372 bi) do Grupo VW até 2028 para manter os motores a combustão vivos. Porém, isso pode não salvar os motores a diesel na Europa.

Se o sistema HEV for bem aceito pelo público europeu e a demanda por carros leves a diesel continuar diminuindo, é bem provável que a Volkswagen descontinue-os nos próximos anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.