PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Único Bugatti Mistral de ouro com 1.600 cv pode vir ao Brasil em breve

Conversível W16 ganhou edição especial única com carroceria dourada e pode ter sido comprada por grande empresário Brasileiro

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 29 ago 2023, 22h55 - Publicado em 28 ago 2023, 17h36
Bugatti Mistral dourado
 (Divulgação/Bugatti)
Continua após publicidade

O Bugatti Mistral foi apresentado há cerca de um ano mirando alto. O hiperesportivo não só marcava a despedida do motor W16 8.0 quadriturbo, como também buscava ser o conversível mais rápido do mundo, superando o Hennessey Venom F5 Roadster. Porém, seus números ainda não foram validados.

Como todo Bugatti, o Mistral era super limitado, tendo apenas 99 unidades produzidas. E, claro, todas já estavam vendidas quando foi anunciado, em agosto de 2022, por um valor de 5 milhões de euros cada. Mas agora ele volta à mídia com uma roupagem toda dourada e o melhor é que há indícios de que a versão de “de ouro“ pode vir ao Brasil.

Bugatti Dourado
(Divulgação/Bugatti)

O Bugatti Mistral Golg foi apresentado no Monterey Car Week, na Califórnia, ao lado do Chiron Golden Era, versão que segue o mesmo padrão estético do conversível, mas com algumas particularidades. Além das cores, os dois hiperesportivos também são obras do Sur Mesure, programa de customização sob medida da Bugatti.

Bugatti Mistral dourado
Ao fundo, o Mistral, e mais à frente, o Chiron Golden Era (Divulgação/Bugatti)
Continua após a publicidade

Praticamente toda a carroceria é pintada num tom de dourado brilhante, no Mistral. A cor principal contrasta com o preto da fibra de carbono, usada na tampa do motor e na parte inferior da carroceria, incluindo os para-choques e saias laterais. As rodas têm um design de cinco raios retangulares e também traz o tom “Doré“.

Bugatti de ouro

Continua após a publicidade

Como dito, o Mistral é o último dos W16 da Bugatti. Logo, a sua versão dourada também é equipada com o motor que gera incríveis 1.600 cv e 163,15 kgfm. Essa mesma mecânica foi utilizada no Chiron Super Sport 300+ e fez o cupê alcançar 490,5 km/h de velocidade máxima.

Bugatti Mistral dourado
(Divulgação/Bugatti)

Mas o que interessa mesmo é que o Mistral de ouro pode estar muito perto do Brasil. O conversível é uma edição única e sua imagem foi postada no Instagram pelo empresário brasileiro João Adibe Marques, CEO da indústria farmacêutica, Cimed. A foto do conversível era acompanhada da seguinte legenda: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo. 3BI …:“

Continua após a publicidade

Ainda não existe nada certo se Abide de fato comprou o carro e quanto gastou nele. Só para deixar claro, o 3BI no final da mensagem faz referência à nova meta da Cimed de dobrar sua receita e chegar aos R$ 3 bilhões nos próximos anos.

View this post on Instagram

A post shared by João Adibe (@joaoadibemarques)

Continua após a publicidade

O fato é que o empresário é um apaixonado por carros e exibe em seu perfil do Instagram seus veículos, como por exemplo uma Mercedes-AMG GT Black Series e dois Lamborghini, um Aventador e outro Huracán, com exatamente a mesma configuração de cores do Mistral. Adibe também já foi notícia em QUATRO RODAS, quando sua recém-comprada Ferrari SF90 Stradale caiu do caminhão de transporte, em 2021.

Compartilhe essa matéria via:

Se teremos o privilégio de ver o último Bugatti com motor W16 nas ruas brasileiras, ainda é um mistério. Esperamos ver o Mistral de ouro com seu novo dono ou então sendo entregue nas ruas de São Paulo, como aconteceu com a Ferrari. Mas dessa vez, sem nenhum acidente, para não partir o coração de ninguém.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.