Substituto do T-Cross? VW divulga teaser de futuro SUV elétrico barato
SUV elétrico mais barato da Volkswagen será baseado em novo carro de entrada da marca, tratado como substituto do Polo
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/12/ID2-SUV-v2-1536x864-1.webp?w=1280&h=720&crop=1)
Embora nem tudo esteja saindo como o previsto, a Volkswagen está intensificando os seus esforços para cumprir a meta de vender apenas carros elétricos na Europa até 2033. Neste sentido, a fabricante divulgou o primeiro teaser de um dos modelos mais importantes para sua estratégia.
Trata-se do futuro SUV elétrico mais barato da Volkswagen, que será baseado no conceito ID.2all, mostrado há alguns meses. O novo elétrico poderia, futuramente, substituir o atual VW T-Cross.
![VW ID 2all concept (5) VW ID 2all concept](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/03/VW-ID-2all-concept-5.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Analisando o teaser, é possível observar como destacaram os grandes arcos de roda. Além disso, a silhueta mostra que a frente tem faróis afilados e caimento traseiro bem semelhante ao ID.2.
Mas o que mais se destaca na imagem são os detalhes na coluna C, perto da traseira, com o que parecem ser três vincos e que já são encontrados na no ID.Buzz – a Kombi elétrica.
![VW ID 2all concept (6) VW ID 2all concept](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/03/VW-ID-2all-concept-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Embora não se tenha muitas informações além da imagem do teaser, nota-se que muitos elementos são comuns ao VW ID.2all. O conceito foi criado para antecipar o futuro carro elétrico de entrada da VW, que será o equivalente ao Polo. O interior possivelmente também será compartilhado, isso significa que o futuro SUV da VW pode chegar com uma tela central estilo tablet de 12,9 polegadas e uma tela de instrumentos digital de 10,9 polegadas.
![VW ID 2all concept (7) VW ID 2all concept](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/03/VW-ID-2all-concept-7.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Construído em uma variação da plataforma MEB da VW, o SUV só terá disponível configurações de um motor com tração dianteira, por conta de limitações da própria arquitetura. As baterias poderão ser duas, uma de 38 kWh e outra de 58 kWh. No entanto, diferente do ID.2 que possui essa mesma configuração, o SUV não deve chegar com autonomia de 450 km por conta do seu peso e aerodinâmica.
Valores ainda não foram revelados pela VW, mas levando em conta o modelo hatch, o SUV da marca deve chegar em algo em torno de US$ 22.000 e US$ 27.000, cerca de R$ 108.000 e R$ 132.000, respectivamente, na conversão atual.