Kombi elétrica pode ganhar versão esportiva com quase 300 cv
Suposta ID.Buzz GTX terá dois motores para somar 295 cv e garantir tração integral, como nos ID.4 e ID.5 GTX
![Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Volkswagen-ID.Buzz-Brasil-Kombi-eletrica-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Não será pelo fato de a Volkswagen Kombi nunca ter tido uma versão GTI que a nova Volkswagen ID.Buzz, sua sucessora elétrica não poderá ter uma versão esportiva. E vontade não falta, pois sa fabricante alemã já estaria desenvolvendo o modelo, de acordo com rumores.
A suposta ID.Buzz GTX teria dois motores elétricos, um por eixo, aproveitando a mecânica dos ID. 4 GTX e ID. 5 GTX. A ID.Buzz já utiliza a mesma bateria de outros modelos GTX da VW, mas em vez de um motor de 204 cv, passaria a ter dois que somam 295 cv. Além da tração integral, será mais rápida e terá acabamento diferenciado na cabine.
![VW-ID4-ID5-GTX ID. 4 GTX (esquerda) e ID. 5 GTX (direita) apresentados pela Volkswagen.](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/VW-ID4-ID5-GTX.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Se por um lado terá uma melhora substancial no atual tempo de 0 a 100 km/h, de 10,2 segundos, a autonomia que hoje chega aos 410 km (WLTP) será reduzida por ter que alimentar mais um motor.
![Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (5) Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Volkswagen-ID.Buzz-Brasil-Kombi-eletrica-5.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O carregamento seguirá o mesmo de outras versões da Kombi elétrica, aceitando uma potência de até 170 kW, o que permite que seja recarregada de 5 a 80% da capacidade em 30 minutos.