Kombi elétrica pode ganhar versão esportiva com quase 300 cv
Suposta ID.Buzz GTX terá dois motores para somar 295 cv e garantir tração integral, como nos ID.4 e ID.5 GTX
Não será pelo fato de a Volkswagen Kombi nunca ter tido uma versão GTI que a nova Volkswagen ID.Buzz, sua sucessora elétrica não poderá ter uma versão esportiva. E vontade não falta, pois sa fabricante alemã já estaria desenvolvendo o modelo, de acordo com rumores.
A suposta ID.Buzz GTX teria dois motores elétricos, um por eixo, aproveitando a mecânica dos ID. 4 GTX e ID. 5 GTX. A ID.Buzz já utiliza a mesma bateria de outros modelos GTX da VW, mas em vez de um motor de 204 cv, passaria a ter dois que somam 295 cv. Além da tração integral, será mais rápida e terá acabamento diferenciado na cabine.
Se por um lado terá uma melhora substancial no atual tempo de 0 a 100 km/h, de 10,2 segundos, a autonomia que hoje chega aos 410 km (WLTP) será reduzida por ter que alimentar mais um motor.
O carregamento seguirá o mesmo de outras versões da Kombi elétrica, aceitando uma potência de até 170 kW, o que permite que seja recarregada de 5 a 80% da capacidade em 30 minutos.