Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Ram planeja picapes menores contra Ranger e Maverick

As Fiat Strada, Toro e Titano são vendidas como Ram em outros mercados, mas não é disso que a marca está falando

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 fev 2025, 07h51
Ram-1200-Mexico
Ram 1200 México (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

Assim como os carros da Mini já não são mais tão pequenos, a Ram também planeja expandir seus negócios para novas dimensões. Mas, no caso da marca das grandes picapes, os planos são para modelos menores. A informação vem do próprio CEO da Ram, Tim Kuniskis, citando diretamente concorrentes como Toyota Tacoma (equivalente à Hilux) e Ford Maverick.

Durante uma entrevista no Salão de Detroit, Kuniskis apontou sobre a possibilidade e, mais do que isso, a necessidade de se apostar em segmentos de menores custos, abaixo dos US$ 55.000. Isso porque, com a saída da Ram Classic, a marca deixou de atuar abaixo desta faixa. Mas o executivo completou e deu a deixa: “preciso de uma picape de médio porte, com certeza”.

Nova Ram 1000 Big Horn 2022, apresentada na Colômbia
Ram 1000 (Reprodução/Ram)

“Somos uma marca de picapes e não temos uma compacta, não temos uma de médio porte. É meio hipócrita me chamar de marca de picapes [sem ter esses modelos], não é?”, disse ainda. “Então, sim, eu preciso. Eu quero, eu preciso. Não estou dizendo que vou ter isso em seis meses, mas eu quero desesperadamente, e há um mercado para isso.”

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Kuniskis também relembrou que não há uma picape menor do que a 1500 desde a Dakota, e cita o sucesso feito pela Ford com a dupla Maverick e Ranger, da Toyota, com a Tacoma, e com a GM, com modelos da Chevrolet e da GMC.

ram 700 2021 (1)
Ram 700 (Divulgação/Ram)

Na prática, a Ram já tem picapes menores em locais específicos, mas nenhuma é uma legítima Ram. A começar pela Fiat Strada, vendida como Ram 700 no México e na Colômbia, seguida pela Toro, que se passa por Ram 1000 em outros locais, como em El Salvador e na Colômbia, e pela Titano, que chegou ao México como Ram 1200.

Continua após a publicidade

Por fim, há a Rampage, desenvolvida e produzida no Brasil a partir da plataforma Small Wide, dos Jeep Renegade e Compass, e da Fiat Toro. Neste caso, houve um desenvolvimento específico pela própria Ram – inclusive, ela foi a primeira Ram desenvolvida fora dos Estados Unidos.

Com exceção da Rampage, que há rumores sobre vendas nos EUA, as demais têm poucas chances de chegarem por lá. Assim, é possível esperar por modelos menores do que a 1500 totalmente novos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.