Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Primeiro elétrico da Alfa Romeo é um SUV com base do Peugeot 2008

Conhecifo como Alfa Romeo Brennero, novo SUV será eletrificado e teve suas primeiras imagens vazadas

Por Rafael Sommadossi
13 set 2023, 04h09

Alfa Romeo Brennero. Seria esse o nome do SUV compacto elétrico da Alfa Romeo que tem lançamento esperado para o primeiro trimestre de 2024. Poderia ser mantido em sigilo por mais alguns meses, mas aparentemente seu design vazou antes da hora. 

As imagens revelam o design exterior do SUV, que será baseado na mesma plataforma novo Peugeot 2008, do Jeep Avenger e do Fiat 600. Mas suas linhas são muito características da Alfa Romeo, com vincos bem marcados no capô para dar destaque à tradicional grade dos carros da marca italiana, desta vez um pouco menor a ponto de permitir que a placa seja centralizada.

B SUV ALFA ROMEO
(Divulgação/Internet)

 

A dianteira do veículo é dominada por faróis LED divididos, posicionados na base do capô. A lateral tem linhas suaves e para-lamas bem marcados. E o que se pode ver da traseira é o caimento do vidro traseiro com um grande aerofólio, com um spoiler secundário entre as lanternas. 

B SUV ALFA ROMEO
(Divulgação/Internet)

As semelhanças com os irmãos que também usam a plataforma CMP estão nas capas dos espelhos, no pora-brisa e nas maçanetas das portas. Vale mencionar que as maçanetas das portas traseiras que estão integradas à coluna das portas.

Compartilhe essa matéria via:

Acredita-se que essas renderizações tenham sido divulgadas acidentalmente por um designer envolvido no desenvolvimento das imagens que serão exibidas no quadro de instrumentos digital do veículo.

B SUV ALFA ROMEO

Embora a Alfa Romeo tenha anunciado oficialmente o modelo como seu primeiro veículo eletrificado, ainda não há detalhes oficiais sobre sua mecânica. Se mantiver as opções dos outros SUVs elétricos da Stellantis, poderá ter versão com motor elétrico dianteiro ou dois motores, com tração integral.

Uma das imagens sugere uma autonomia elétrica de 384 km com a bateria totalmente carregada, alinhada com a classificação do Jeep Avenger com o motor elétrico de 156 cv e bateria de 54 kWh. Desta forma, se tiver versão a combustão, será com o motor 1.2 híbrido, já utilizado em vários modelos Peugeot e Opel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.