Picape híbrida baseada no BYD Song já está em testes no Brasil
Aquela que será a picape mais barata da BYD já está em testes no Brasil e seu preço dependerá de aprovação de incentivo para carros montados no Brasil

A BYD já testa no Brasil sua primeira picape monobloco híbrida, que tem porte de Fiat Toro e estrutura compartilhada com os SUVs da família Song.
Esta picape ainda é inédita, mas havia sido flagrada na China em março. Agora, foi filmada em Campos do Jordão (SP), conforme o flagra do @PlacaVerde no Instagram.
Se a mecânica da picape também seguir os BYD Song Plus, poderá ter pelo menos dois conjuntos mecânicos: ou o de tração dianteira com motor 1.5 aspirado e um elétrico com 234 cv, ou o de tração integral com motor 1.5 turbo e dois elétricos para somar 324 cv. Essa mecânica poderá ser adaptada para queimar etanol e tornar-se flex, mas pode representar um entrave para sua estreia no Brasil.
Hoje, picapes híbridas ou elétricas já pagam alíquota de imposto de importação de 35%, sejam elas importadas prontas ou desmontadas. Os preços competitivos desta nova picape da BYD podem depender da aprovação do pedido de redução do imposto de importação para híbridos e elétricos, que foi solicitado pela BYD e é condenado por outras fabricantes.
Os primeiros flagras feitos na China mostram que a nova picape da BYD tem visual muito parecido com o do Song Plus. O formato, a posição dos faróis e o formato da grade e do para-choque, que podem ser notados através da camuflagem, são muito parecidos com os do Song Plus.
O formato da porta dianteira, seus vincos e a posição das maçanetas também se assemelham muito ao SUV. Chama a atenção o tamanho da porta traseira, grande na comparação com a média das picapes monoblocos.
Este primeiro flagra no Brasil mostra um pouco melhor a traseira da nova picape BYD. A cabine ainda tem uma coluna ‘C’ bastante larga que acaba envolvendo a caçamba. A unidade que está no Brasil tem lanternas temporárias e não permite ver a barra iluminada que as interliga.

Assim como acontece com a BYD Shark, a nova picape monobloco da BYD pode estar em desenvolvimento para ser produzida na China apenas para exportação, mas também pode ser enviada desmontada ao Brasil para ser finalizada em Camaçari (BA). O mercado chinês tem restrições ao uso particular de picapes nos grandes centros urbanos.