Picape da Audi: modelo inédito – e improvável – pode ser produzido
Caso realmente aconteça, a marca certamente terá um plano melhor do que a Mercedes-Benz com a Classe X
Uma reunião entre os chefes de várias marcas do Grupo Volkswagen rendeu uma inesperada revelação do CEO da Audi. Além de apresentar o conceito da perua elétrica A6 Avant e-tron, Markus Duesmann também deixou escapar sobre a hipótese de uma futura picape da Audi.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
De acordo com o site Autoblog, a declaração foi dada após Duesmann ter sido questionado, despretensiosamente, sobre uma possível picape por um repórter, durante o evento. O chefão disse que não pode prometer que ela existirá, mas que está nos planos. “Na verdade, vamos apresentar – em breve – talvez algo”, completou.
O tom usado pelo chefe da Audi, segundo a publicação, não foi de brincadeira, diferentemente de Adrian Hallmark, CEO da Bentley, que brincou: “Eu não adoraria ter uma no portfólio da Bentley”.
Vale dizer, porém, que caso realmente esteja planejando uma picape, a Audi precisará de uma estratégia totalmente diferente da feita pela Mercedes-Benz com a Classe X. A marca da estrela teve na picape um de seus maiores fracassos.
Baseada na Nissan Frontier, a picape durou aproximadamente dois anos até ser retirada de produção. O Brasil estava na lista de países em que a picape seria vendida.
Uma saída poderia ser a nova geração da Amarok, que ficará mais capaz, refinada e esportiva. Nos resta, porém, aguardar alguns anos para saber se a promessa é real ou se não passou de um blefe.