Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo VW Jetta GLI já roda no Brasil e terá ajustes para fazer mais barulho

Enquanto lojistas queimam estoque da linha atual, novo Volkswagen Jetta GLI já é testado com tratamento acústico especial

Por Eduardo Passos
Atualizado em 1 dez 2021, 13h55 - Publicado em 1 dez 2021, 13h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • É uma questão de tempo para que o novo Volkswagen Jetta chegue às concessionárias brasileiras. O sedã reestilizado já passa por testes no país e teve sua versão esportiva GLI flagrada pela equipe de QUATRO RODAS, comprovando o estágio avançado de seu plano de desembarque.

    Publicidade

    Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

    Publicidade

    Ainda que emblemas e designações de versões tenham sido retiradas pela VW, marcações próximas à coluna indicam que a única versão do sedã à venda no país receberá uma revitalização de meia-vida.

    Fontes ouvidas por QUATRO RODAS afirmaram que há espécie de “queima de estoque” das unidades do Volkswagen Jetta 2021. Com a fila de espera zerada em diversas localidades, o modelo de R$ 202.550 tem excedente importado do México, com a pronta-entrega sendo usada como argumento pelos vendedores.

    Difusores de ar em formato de colmeia e escapes duplos são principais mudanças na traseira
    Difusores de ar em formato de colmeia e escapes duplos são principais mudanças na traseira (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Apesar disso, não espere ver o novo Jetta à venda nos próximos meses. Isso porque, dada a crise de matérias-primas na indústria global, a estratégia da fabricante deverá consistir em lançá-lo no final do ano, em clima mais ameno

    Publicidade

    Mudanças estéticas

    Dianteira do novo Jetta GLI, previsto para o segundo semestre de 2022 para o Brasil
    Dianteira do novo Jetta GLI, previsto para o segundo semestre de 2022 para o Brasil (Volkswagen/Divulgação)

    Sempre comedida em suas mudanças, a Volkswagen não fugiu do script e atualizou com leveza o Jetta. Na traseira, por exemplo, a principal mudança está no para-choques, difusores e escapes, ligeiramente maiores e com novas ponteiras. 

    Segundo a Volkswagen, os dutos foram redesenhados para que o sedã faça ainda mais barulho com seu 2.0 de 230 cv, que seguirá unido ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. O som amplificado é fruto de “partes mecânicas aprimoradas, sem barulho falso”, disse Hein Schafer, executivo da VW dos Estados Unidos, e isso inclusive pode representar problemas à homologação do Jetta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Barulho extra dos 230 cv pode representar problemas à certificação do carro
    Barulho extra dos 230 cv pode representar problemas à certificação do carro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Na frente o visual muda mais. Os faróis ganharam DRLs no contorno dos nichos e nova grade — em forma de colmeia e com tira de leds que iluminam a entrada de ar (como no Taos). O para-choques dianteiro do novo Jetta GLI é bem curvilíneo, com decoração extra na cor da carroceria.

    Novo Volkswagen Jetta GLI 2022
    Novo Volkswagen Jetta GLI 2022 (Divulgação/Volkswagen)

    Por dentro, o novo Jetta brasileiro manterá o seu arranjo geral. Novos bancos com tom-sobre-tom e decorações esportivas em conformidade com a linha GLI, porém, são mudanças que se somarão a itens de automação veicular. 

    Publicidade

    Previsto para chegar às lojas do Brasil no final do ano que vem, o Volkswagen Jetta GLI 2022 também contará com acesso à internet.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.